Sindilegis reúne representantes do Sinpol e Sinpro para unir forças em defesa do serviço público

Encontro com sindicatos do DF tem o objetivo de estreitar laços e ampliar ações em defesa de pautas de interesse dos servidores

Um café da manhã agradável com pautas de defesa do serviço público. Esse é o resumo do encontro realizado nesta quinta-feira (12) na sede do Sindilegis, que reuniu representantes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) e Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF). Com o objetivo de estreitar laços e unir esforços em prol dos servidores públicos, o presidente do Sindilegis, Alison Souza, ao lado de membros da diretoria, discutiu com as entidades a importância da unidade e da convergência das ideias das categorias para barrar projetos e ideias nefastas que visam destruir o serviço público, a exemplo da PEC 32, mais conhecida como Reforma Administrativa.

Segundo o presidente do Sinpol- DF, Alex de Oliveira Galvão, os servidores, que em geral têm uma pauta em comum, hoje estão unidos contra a PEC 32. “A Reforma Administrativa não afeta só o policial, o professor, o médico, o servidor do Legislativo, mas toda a sociedade. E nós temos a missão de lutar contra ela”, declarou.

A diretora financeira do Sinpro-DF, Rosilene Correa Lima, elogiou a iniciativa do Sindilegis para aproximar as entidades. “Esse movimento de aproximação fortalece as nossas categorias. Diante dos ataques que os servidores públicos e os trabalhadores de modo geral têm sofrido faz-se necessária essa unidade. Temos muito o que fazer juntos”, afirmou.

Participaram também da reunião o vice-presidente e diretor-tesoureiro do Sinpol-DF, Enoque Venâncio e José Carlos Saraiva, respectivamente; e os diretores do Sindilegis Petrus Elesbão, Regis Machado, Fátima Mosqueira e Magda Helena.