Sindilegis soma esforços ao Governo do Rio Grande do Sul para ajudar vítimas no estado

Atento à tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas, o Sindilegis vem a público manifestar apoio e solidariedade ao povo gaúcho. Dezenas de servidores da Câmara, do Senado e do TCU residem no estado e poderão contar com apoio e auxílio do Sindicato. Para isso, basta ligar para Marcos França, chefe de gabinete do Sindilegis, no número (61) 98156-8381.

O diretor de integração regional, Evaldo Araújo, anunciou que a diretoria do Sindicato irá se reunir, nesta segunda-feira (6), para estudar um plano de ação efetivo para auxiliar os moradores do estado. No meio tempo, o Sindilegis divulga o PIX oficial do Governo do RS para aqueles que puderem e desejarem contribuir para amenizar as consequências dessa tragédia. A chave é CNPJ: 92.958.800/0001-38. Outra opção de doação pode ser pelo PIX: [email protected]. Essa segunda opção é para doação de cobertores e cada um custa 20 reais.

De acordo com dados do Governo do Rio Grande do Sul, 67 pessoas estão desaparecidas e 74, feridas. Ainda não foram divulgadas as cidades em que os óbitos ocorreram — segundo a Defesa Civil, 10 deles estão em investigação para determinar se foram de fato causadas pela tragédia.

Ainda de acordo com o órgão, 300 dos 497 municípios gaúchos — ou seja, 60% deles — foram afetados pela enchente histórica. Ao todo, há 9.581 desabrigados e 32.640 desalojados.

Confira o vídeo na íntegra do Sindilegis clicando aqui.