Plantão de atendimento presencial tira dúvidas sobre a migração ao RPC/Funpresp

A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp) realizará plantão tira dúvidas nesta terça (22) e quarta-feira (23) para atender os servidores público do Executivo e Legislativo que ainda estão em dúvida sobre a migração de regime previdenciário. O prazo para migrar se encerra no dia 30 de novembro.

Para ser atendido no plantão, é necessário agendar um horário pelo telefone 0800 282 6794, entre 9h e 18h. O atendimento é exclusivo, gratuito e presencial. É importante que o servidor leve o valor do Benefício Especial (BE) já simulado, com o correspondente histórico de remunerações adotado como base para contribuições ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) da União. Serão utilizados os valores sem atualização, pois esta será automaticamente feita pelo simulador da Funpresp.

Quem tem acesso ao Sistema de Gestão de Pessoas (Sigepe) pode fazer a simulação do BE diretamente pela plataforma. O servidor que não tem acesso ao sistema deve procurar o departamento de gestão de pessoas do órgão onde trabalha, para obter as informações sobre o BE e histórico de remunerações, que serão necessárias no momento do atendimento.

Se você é servidor da Câmara dos Deputados, pode requerer ao Departamento de Pessoal o cálculo do Benefício Especial (BE) por meio de formulário do eDoc. É necessário que o servidor tenha averbado seu tempo de contribuição anterior à Casa contendo todas as remunerações que serviram de base para contribuição previdenciária, inclusive o 13º salário.

Serviço:

Plantão de atendimento presencial para a migração
Data: 22 e 23 de novembro
Agendamento: das 9h às 18h pelo número 0800 282 6794
Local de atendimento: Sede da Funpresp – Setor Comercial Norte, Quadra 2, Bloco A, Edifício Corporate Financial Center – Salas 202/203/204 – Asa Norte, Brasília – DF