Frente Servir Brasil trabalhará pelo aperfeiçoamento do serviço público e pela valorização do servidor

Evento, que ocorreu na sede do Sindilegis, reuniu representantes de entidades sindicais, parlamentares e ministro da Previdência que trabalharão, juntos, na defesa dos servidores

O Sindilegis foi o anfitrião, na noite da última terça-feira (11), do evento de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). Na ocasião, o evento também foi palco para a posse do novo presidente da Frente para a legislatura atual (2023 – 2027), o deputado André Figueiredo (PDT/CE).

Composta por 200 parlamentares e dezenas de entidades representativas (clique aqui e saiba quais), a noite de lançamento reuniu os deputados André Figueiredo, Luiz Carlos Motta, Rafael Prudente, Érika Kokay, Gorete Pereira, Flávia Morais, Reginaldo Lopes, Mauro Benevides, Nicoletti; e os ex-deputados Marco Maia e Professor Israel Batista; o senador Weverton Rocha; o representante do ministro do Trabalho e Emprego, Luís Marinho, Professor Luizinho; e o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, bem como o secretário do Regime Geral da Previdência, Adroaldo da Cunha Portal.

Agora, a Frente Servir Brasil terá a seguinte mesa diretora: o presidente, deputado André figueiredo (PDT/CE), o 1° vice-presidente, senador Weverton Rocha (PDT/MA) e o secretário-geral, deputado Luiz Carlos Motta (PL/SP).

“A Frente tem o intuito de defender o serviço público de qualidade, evitando o sucateamento, a terceirização desenfreada e, acima de tudo, defender uma grande prestação de serviços ao povo brasileiro. Por isso que temos a convicção de que, lado a lado, com todas as entidades sindicais que compõem a Frente Servir Brasil, nós estaremos trabalhando pelo bem do povo brasileiro”, disse André Figueiredo.

Anfitrião da noite, o Sindilegis – que faz parte da Frente – assumiu a diretoria institucional do Instituto Servir Brasil, braço operacional da Frente Parlamentar. O presidente do Sindilegis, Alison Souza, ao lado do diretor institucional substituto do Servir Brasil, Janus Pablo, da Anfa Sindical, mostrou-se honrado em receber o evento de lançamento. “É importante participar de uma Frente como essa para somar os nossos esforços e os nossos conhecimentos a outras categorias dos serviço público e aos parlamentares. Tudo isso vai possibilitar levar para o Brasil desenvolvimento e propostas de um serviço público moderno, ágil e eficaz para o benefício de todos nós, brasileiros”.

A prestação de um serviço público de qualidade e a valorização do servidor deram a tônica dos discursos da noite. O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, colocou-se à disposição dos servidores públicos e da Frente para atuar juntos. “Todos nós somos servidores da Nação, da Pátria, da democracia. E nós estaremos, intransigentemente, defendendo os interesses do povo brasileiro. Estarei aqui, junto com o servidor público para servir o Brasil”, afirmou Lupi.

Após o fim do evento de lançamento, uma certeza se manteve: que o serviço público fortalecido é imprescindível para um Estado forte. “Nada substituiu o serviço público. Nosso papel é fortalecer, mas também conscientizar a sociedade de que, com servidores públicos estimulados e valorizados, teremos um sociedade com a eficiência de uma grande empresa, chamada Brasil”, afirmou o senador Weverton Rocha, com a anuência do deputado Luiz Carlos Motta, que completou: “Essa Frente é um espaço para valorizar e acreditar cada vez mais nos servidores públicos do nosso país”.

Veja as imagens do evento de lançamento AQUI