Ainda é possível se filiar ao Sindilegis para ingressar no processo dos Quintos

O Sindilegis informa, em virtude do grande número de questionamentos sobre o processo dos Quintos, que ainda é possível se filiar ao Sindicato para ser beneficiado na ação. Contudo, a medida em que as filiações ocorrerem, os nomes serão informados ao juízo, sendo então solicitados os cálculos ao perito. 

O processamento da execução ocorre em lotes, de modo que os retardatários serão, evidentemente, contemplados por último,, explicou Dario Corsatto, diretor do Sindicato. Todos conhecemos a morosidade da justiça, de forma que não tem sentido contribuirmos para tal. O primeiro lote de sindicalizados será informado logo no início de abril, de modo que sugerimos a todos que tenham interesse na ação que se filiem até 31 de março, completou. 

O Sindilegis informa ainda que o processo em tela refere-se aos atrasados e à incorporação. “Ambas as causas de pedir transitaram em julgado”, ressaltou Paulo Martins, vice-presidente do Sindicato. “Nossos advogados darão andamento às duas execuções, simultaneamente: incorporação e atrasados”, explicou.

O Sindilegis explica ainda que não incide qualquer prescrição sobre os atrasados, uma vez que o prazo começou a correr a partir do momento da impetração da ação, ou seja, todo o período foi preservado.  Os sindicalizados que tenham exercido função entre 8/4/1998 e 4/9/2001 e que não tenham obtido o direito judicialmente (em processo individual) ou pela via administrativa serão contemplados. Já os servidores da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, que receberam administrativamente, poderião ser contemplados com os juros devidos, os quais, em regra, são pagos apenas judicialmente. 

Para se filiar, ligue para (61) 3214-7322/ 3214-7302 ou envie e-mail para [email protected]

Compartilhe:

Veja também: