Aniversário de 51 anos da Gráfica do Senado é comemorado com cerimônia religiosa

Antigos e novos servidores da Secretaria Especial de Editoração e Publicações (Seep) se reuniram, nesta quinta-feira (27), para comemorar os 51 anos do órgão de um jeito diferente – com louvores, orações e gratidão a Deus. A celebração religiosa aconteceu nas dependências do parque gráfico da Casa e contou com a pregação do pastor Raimundo Laranjeiras, da Igreja Deus do Brasil.

O Sindilegis foi um dos apoiadores do evento, que também contou com o auxílio da funcionária do Sindicato Eladir Simplício, que levou o coral da sua igreja. Segundo Eladir, a realização das cerimônias sempre foi algo que ela lutou para que não acabasse.

“Eu cheguei aqui em 1991 e já existia um trabalho feito pelo José Alves. Só que ele se aposentou e quando isso aconteceu parou tudo. Depois disto eu passei a correr atrás para tentar voltar a acontecer os cultos e logo encontrei pessoas engajadas para correr atrás comigo. Não deixamos a peteca cair e continuamos o trabalho”, declarou a funcionária do Sindilegis.

Logo no início do culto, os servidores assistiram apresentações musicais de uma equipe de louvor, que tocou diversos hinos de gratidão a Deus. Alguns servidores da Gráfica também tiveram a oportunidade de apresentar depoimentos sobre os anos de trabalho na Casa, como foi o caso do servidor aposentado José Alves, que não escondeu a sua satisfação.

“Eu achei muito importante esse culto. É uma coisa maravilhosa. Não tenho nem palavras para expressar a gratidão que tenho ao ver o quanto Deus tem abençoado este lugar e vai abençoar muito mais”, ressaltou Alves.

A cerimônia foi conduzida pelo servidor do Senado Simão Pereira da Cruz. Para ele, esse tipo de iniciativa é muito eficaz, pois torna o ambiente de trabalho mais leve e auxilia os servidores que passam por problemas. “Eu creio que a palavra de Deus cabe em todo lugar. Temos um ambiente de trabalho e muitas pessoas aqui estão vivenciando problemas, então esses cultos melhoram o ambiente, ajudando na apaziguação e conciliação. Então é muito importante”, assegurou Cruz.

No período da manhã, também em comemoração aos 51 aos da Gráfica, foi realizada Missa, com a participação de representantes da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Brasília.

A Gráfica

A Gráfica do Senado foi criada em 14 de agosto de 1963 com a função de divulgar as atividades do processo legislativo. A Seep é responsável pelas publicações oficiais das duas Casas do Legislativo – Senado Federal e Câmara dos Deputados – e presta serviços, por meio de convênios, a outros órgãos federais.