Artista explora formação de famílias brasileiras em exposição

Mostra “Em três tempos”, de Aline Motta, estimula o debate sobre identidade, representação e produção negra

A partir de terça-feira (20) até o dia 5 de setembro, os filiados ao Sindilegis poderão conferir a exposição “Em três tempos: memória, viagem e água”, da fotógrafa e comunicadora Aline Motta.  A mostra ficará em exibição no Centro Cultural do TCU, localizado no Instituto Serzedelo Corrêa.

A exposição reúne trabalhos em vídeo e fotografia de Aline Motta em um mesmo espaço. São desdobramentos de uma exploração da artista pelas raízes de sua família, que a levou a lugares como Vassouras/RJ, Mariana/MG, Serra Leoa, Nigéria e Portugal.  A pesquisa de Aline estimula o debate sobre identidade, representação e a formação das famílias brasileiras. Ao investigar vestígios de seus antepassados em arquivos públicos e privados, promove uma busca que reverbera em todos os que tiveram suas origens apagadas pela escravidão.

Nesse contexto, também sugere uma discussão sobre a visibilidade da produção negra. Sua proposta lança luz sobre essas questões de maneira poética e sensível, em um ambiente propício à imersão, que convida o visitante a mergulhar em suas próprias vivências e memórias.

Exposição: “EM TRÊS TEMPOS, memória, viagem e água” de Aline Motta

Visitação: de 20 de agosto a 5 de outubro de 2019

Horário: 9h às 19h (segunda a sexta-feira) e 10h às 18h (sábados)

Informações e visitas agendadas: (61) 3527-5221