Câmara nomeia 65 policiais legislativos federais

Sindilegis parabeniza a todos pela conquista

O Diário Oficial da União desta sexta-feira (22) publicou a nomeação de 65 novos policiais legislativos federais, para ocupar cargos vagos na Câmara dos Deputados. Os nomeados fizeram o concurso este ano e a posse deve ocorrer no dia 17 de setembro.

A realização do concurso foi uma das lutas encabeçadas pelo Sindilegis. Segundo o coordenador setorial jurídico do Sindicato para Câmara, Suprecílio Barros Neto, a convocação de novos servidores se fez necessária, em virtude da grande quantidade de aposentadorias, que ocasionou desfalque no quadro de pessoal.

“O sentimento com essas nomeações é bastante positivo, porque a categoria está recebendo o pessoal novo para vir cumprir a missão de segurança e proteção da Casa. Os policiais legislativos federais estavam precisando disso e o Sindicato foi bastante atuante nessa convocação”, assegurou o coordenador.

O presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, parabeniza os 65 novos servidores pela conquista. Paixão também ressalta a disponibilidade do Sindicato para atuar em prol de toda categoria. “Tenho certeza que os novos colegas irão contribuir muito para a segurança do Congresso Nacional e para o fortalecimento de toda classe policial”, ressaltou.

Ainda de acordo com o presidente, a meta do Sindilegis agora é garantir a nomeação dos aprovados excedentes, buscando ainda mais o fortalecimento da categoria e a segurança da Casa Legislativa.

Clique aqui para conferir a lista dos novos policiais legislativos federais.