Cinquenta e oito novos policiais legislativos integrarão quadros da Câmara e do Senado

Nesta quarta-feira (30), os vice-presidentes do Sindilegis Paulo Cezar Alves e Antonio Vandir, e os diretores Pedro Enéas e Helder Azevedo prestigiaram a formatura do curso de formação da Política Legislativa do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, que ocorreu no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal.

Cinquenta e seis novos policiais para o Senado e dois para a Câmara completaram o curso de formação. Um dos destaques da nova turma que comporá o quadro funcional do Legislativo é a grande adesão de mulheres: no total, são 12 novas servidoras.

O vice-presidente do Sindicato, Antonio Vandir, policial aposentado do Senado Federal, deu as boas-vindas aos novos servidores e reforçou a necessidade de repor o quadro funcional do Legislativo, principalmente tendo em vista as aposentadorias previstas para os próximos anos.

“De acordo com um estudo feito pelo Sindilegis, em uma projeção de 2023-2028, o Senado se prepara para aposentar 664 servidores e já está com 280 em casos de abono de permanência”, afirmou Vandir. “Para nós, então, é motivo de muita alegria receber esses novos servidores, principalmente na Polícia Legislativa, que desempenha um papel tão importante para as instituições democráticas, contribuindo para o funcionamento eficaz e seguro do Congresso Nacional em uma democracia”.