Pouco mais de oito horas da manhã desta quinta-feira (10) e o sol forte já brindava os competidores/atletas do Tribunal de Contas da União para participar da primeira prova da VII edição da Copa Sindilegis/TCU, em Natal-RN. Foram mais de 100 servidores, de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias, reunidos, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, para a corrida de 5km. Nem mesmo o calor intenso intimidou os competidores, que percorreram o trajeto de forma entusiasmada.
Às 9h20 da manhã foi dada a largada numa trilha totalmente pavimentada. Homens e mulheres competiram na mesma prova rumo à vitória nas suas respectivas categorias. A alegria e a força de vontade fizeram com que os servidores buscassem chegar à reta final da prova para garantir pontos para as equipes dos seus estados. O tempo médio dos atletas foi considerado excelente pela organização diante do percurso com subidas íngremes e descidas, marcado entre 25 minutos, entre os homens, e 35, entre as mulheres.
Toda uma estrutura foi montada para receber os corredores. Além de receberem kit com o número de identificação e um chip para registrar o tempo individual, os servidores tinham à disposição frutas frescas, água de coco e água mineral. Postos de hidratação durante todo o percurso foram espalhados, para garantir a hidratação e o conforto dos participantes da prova. Uma ambulância também estava à disposição para qualquer eventualidade.
Logo após o fim da competição, os primeiros colocados nas modalidades foram premiados com medalhas. O diretor esportivo do Sindilegis, Alison Souza, parabenizou os participantes, os vencedores e desejou sucesso às equipes durante a Copa.
“Gostaria de agradecer a todos pelo empenho e dedicação durante a corrida. A partir de agora tem início uma maratona de competições esportivas que, sem sombra de dúvidas, é muito aguardada por todos vocês que estão aqui”, enfatizou o diretor esportivo.
Os atletas elogiaram a organização do evento. Carolina Sampaio, da Secex-To, enalteceu a condução da competição e a escolha do local da realização da prova. De acordo com ela, todos os anos a Copa tem se aprimorado e profissionalizado a realização das provas. “É notável a evolução da Copa Sindilegis. Os servidores têm treinado cada vez mais e o planejamento antecipado dessa edição permitiu uma preparação melhor. Parabéns a todos”, comemorou a servidora, que chegou em primeiro lugar na categoria 46 a 50 anos.
Os melhores colocados na prova, respectivamente, foram os servidores Renilson Barboza dos Santos, que representou a equipe de Tocantins; Robinson Araújo da Frota, pela equipe do Ceará; e Leomar Lustosa de Oliveira, representando o Acre.
Clique aqui para conferir o resultado de cada atleta por categoria.
Confira abaixo a lista dos primeiros colocados:
Masculino
Até 40 anos
Robinson Araújo da Frota – CE
Hugo Menezes de Carvalho – MA
Marcelo Pacote – DF
De 41 a 45 anos
Renilson Barboza dos Santos-TO
Klauss Henry de Oliveira Nogueira-MG
Fábio Luiz Morais Reis – TO
De 46 a 50 anos
Leomar Lustosa de Oliveira – AC
Eduardo Amorim Studart Gurgel – CE
Cláudio Fernandes de Almeida – MS
De 51 a 55 anos
Josias Modesto de Souza – AM
Evaldo José da Silva – PE
Carlos Eduardo Dias Pereira – PR
Acima de 55 anos
José Carneiro Dorneles – RO
Antônio Machado – SC
Edson Navarro Tasso – PR
Feminino
Até 45 anos
Glauce Tadaiesky Marques – RJ
Valesca Teixeira Camurça – CE
Manuela de Andrade Faria – PE
De 46 a 50 anos
Carolina Sampaio Freire Santos Moreira – TO
Rosângela de Souza Magalhães – AC
Maria Raquel Vieira – DF
De 51 a 55 anos
Suzete de Fátima Locatelli Winkeler – PR
Francisca Virgínia – CE
Cristina Figueira Choairy – CE
Acima de 55 anos
Sandra Elisabete Alves dos Santos – SP
Maria Luiza dos Santos – RJ
Fernanda Maria Pinto Perrelli – AL