“Defender a valorização do servidor público é uma das minhas metas”, declara Professor Fábio, candidato à Câmara dos Deputados

O fortalecimento do serviço público passa pela valorização dos profissionais da área. Essa é a avaliação do Professor Fábio, que disputa uma vaga à Câmara dos Deputados pelo MDB-DF. O candidato foi entrevistado, nessa segunda-feira (20), na série Café com Política: Edição Especial Eleições. O projeto, que é uma parceria entre Sindilegis e Sindjus, tem ouvido as propostas e ideias dos postulantes à Câmara e ao Senado.

“Defender o servidor público e os concursos públicos é uma das minhas metas desde sempre. Eu sou concursado e sei a importância disso. A gente precisa valorizar esses profissionais, Seja na educação, na saúde, na segurança, se nós tivermos profissionais mais capacitados, valorizados e respeitados com certeza o serviço volta para a população com maior qualidade e excelência”, afirmou. “Eu pretendo lutar pela continuidade dos concursos em todas as áreas. Nós já temos serviços terceirizados nos órgãos públicos, mas o atendimento à população deve ser feito por servidores públicos concursados e imbuídos com o sentimento de servir à comunidade”, acrescentou.

Investir na educação, na saúde e na segurança também são metas do candidato. Fábio Souza pretende levar a experiência de 26 anos como professor, gestor nas áreas social e pública para defender as áreas, que considera fundamentais para a população. Para isso, o candidato promete atuar contra o desmonte do serviço público proposto pela PEC 32/20. “A gente não pode ter esse desmonte no serviço público em geral. Eu sou contra essa PEC que tramita no Congresso porque defendo o serviço público de qualidade, que só é possível com profissionais valorizados. Nós não queremos benesses ou corporativismo, e sim valorização e reconhecimento para atender bem e socorrer as demandas da população. Nós somos contra qualquer tipo de desmonte do serviço público no Distrito Federal e no Brasil”, declarou.

Café com Política – O Café com Política é um fórum de debate permanente para discutir assuntos vitais para o conjunto da sociedade brasileira, sejam de cunho político, econômico ou social. Criado pelo Sindilegis em 2019, o Café com Política já trouxe luz a temas como Reforma Administrativa, Reforma Tributária, Direitos da Mulher e Perspectivas Sanitárias para o Futuro do Brasil. O projeto traz agora para discussão o tema das eleições com foco em conhecer as propostas dos candidatos do Distrito Federal ao governo e aos cargos de deputado e senador. Esta edição é realizada em parceria com o Sindjus – que representa servidores do Judiciário e MPU no DF.

Assista à entrevista completa abaixo: