Diretor do Sindilegis recebe condecoração do Ministro de Negícios Estrangeiros do Japão

Elegância, sutileza, calma e disciplina são alguns dos princípios que regem a cultura e a vida do povo japonês. Foi em uma cerimônia ambientada por essas características nipônicas que o diretor de Aposentados e Pensionistas do Sindilegis, Ogib Teixeira de Carvalho Filho, foi condecorado na Embaixada do Japão no Brasil.

A comenda de Honra ao Mérito foi entregue pelas mãos do Embaixador Akira Yamada, no último dia 20 de setembro.  O diretor do Sindicato, acompanhado por sua esposa, Terezinha, seus filhos e mais três pessoas que contribuíram para a elevação social dos nikkeis (brasileiros com ascendência japonesa) e a divulgação da cultura e da literatura do Japão foram agraciadas com diplomas de reconhecimento.

Para Ogib, o reconhecimento confirmou sua admiração pela nação da Terra do Sol Nascente: Estudei no Japão, presidi a Associação de Ex-Bolsistas Brasil-Japão – ABRAEX e construí uma Federação de Ex-Bolsistas. Sei que os imigrantes japoneses contribuíram fortemente para a formação da sociedade brasileira. São 104 anos de relações diplomáticas e histíricas e participei disso por muito tempo. Tenho muito apreço pelo povo japonês e me sinto honrado pela condecoração. Espero poder contribuir ainda mais para que as relações entre Brasil e Japão sejam sempre solidificadas pelos trabalhos de cooperação e sentimentos de amizade.