Diretores do Sindilegis participam de debate que apontou caminhos para desenvolvimento e desempenho de pessoas no setor público

A diretoria do Sindilegis participou nesta terça-feira (19) do segundo encontro do ciclo de debates “Nova agenda para a Reforma Administrativa”. O evento, realizado em parceria entre a Frente Servir Brasil, o Fonacate e o Ministério da Gestão e Inovação, abordou o desenvolvimento e desempenho de pessoas no setor público federal. O presidente do Sindicato e diretor do Instituto Servir Brasil, Alison Souza, e os diretores Fátima Mosqueira, Magda Helena e Petrus Elesbão acompanharam a discussão, que abordou os desafios do processo de capacitação permanente dos servidores e apontou caminhos para a melhoria das entregas de bens e serviços à população.

O encontro foi transmitido ao vivo pelo YouTube. Assista abaixo:

O primeiro-secretário do Senado Federal, senador Rogério Carvalho (PT-SE), abriu o seminário. “Os servidores públicos que querem uma Administração Pública e um Estado fortes precisam se envolver e participar desse debate para garantir que o serviço público esteja a serviço do interesse público e para que a gente possa ter carreiras de Estado bem definidas para o fortalecimento da democracia no nosso país”, afirmou.

Confira o vídeo:

O debate contou com palestras da professora da Universidade de Brasília (UnB), Elaine Neiva; da coordenadora-geral de Gestão e Desempenho de Pessoas do Ministério da Gestão e Inovação, Priscila de Figueiredo Aquino Cardoso; do coordenador-geral de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Gestão de Pessoas do MGI, Eduardo Almas; e do pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e coordenador-geral de Indicadores e Evidências no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, Roberto Pires.

O próximo encontro será realizado dia 17 de outubro com o tema “Planejamento e Dimensionamento da Força de Trabalho”.