Documento lançado pela Anfip e Dieese subsidia atuação do Sindilegis contra a reforma da Previdência

O Sindilegis divulga o documento-síntese “Previdência: reformar para excluir?”, lançado pela Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos). No mesmo rumo da luta do Sindicato, que tem liderado o movimento “A Previdência é nossa!”, a publicação ratifica a real situação da Seguridade Social.

O economista Eduardo Fagnani coordenou o estudo, realizado em parceria entre o Dieese e a ANFIP, que comprova que o quadro financeiro da Previdência Social é completamente diferente daquele propagado pelo Governo.

Os capítulos tratam da Seguridade Social, da Previdência, da Saúde e da Assistência Social. O objetivo do documento é contribuir no debate sobre a reforma da Previdência Social brasileira.

Eduardo Fagnani é renomado economista da Unicamp, pesquisador do Centro de Estudos Sindicais do Trabalho (CESIT) e coordenador da rede Plataforma Política Social.

Clique aqui para ter acesso à síntese documento.