Depois de perder na primeira etapa, equipe da Secex Tocantins fez 1 a 0 no Paraná na final e se consagrou como grande vencedora
O segundo dia de competição do torneio de futebol da VI Copa Sindilegis 2014 foi de festa para Secex Tocantins. Os jogadores fizeram história ao conquistar o título de campeão sobre o Paraná, que já tinha vários troféus, com placar de 1 a 0. Mesmo classificado em segundo na tabela da primeira fase, o time tocantinense entrou em campo determinado a levar o triunfo para casa. O jogo aconteceu em Porto Seguro, na Bahia, local onde está sendo realizada a Copa TCU Sindilegis.
Os confrontos tanto nas finais quanto nas semifinais foram marcados pela sede de vitória dos competidores. Ainda na fase classificatória, os primeiros times a entrar em campo foram as Secexs São Paulo e Paraná.
O duelo foi bem acirrado por ambas as equipes, com troca de passes certeiros, corpo a corpo e muitos lances perigosos para os goleiros. Apesar disso, o placar permaneceu 0 a 0 no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Paraná marcou 1 gol, o que acabou fragilizando os jogadores do São Paulo. Ávidos pelo empate, os paulistas exageraram nas faltas e receberam dois cartões amarelos. O jogo terminou em 1 a 0 para o Paraná.
Em outra semifinal, a disputa foi entre Rio de Janeiro e Tocantins. Confiantes em virtude da tabela de classificação do Tocantins na primeira fase, os cariocas foram surpreendidos pela desenvoltura dos adversários, que abriram o placar com um gol do Cesar, camisa 7. Em seguida Michel, número 10, empatou a partida, mas Tocantins não se abateu e partiu para cima, marcando mais um gol e selando o destino do embate: 2 a 1. O time do Rio finalizou a partida com um jogador expulso.
Rio de Janeiro e São Paulo duelaram então pelo terceiro lugar. Para alegria da torcida, a o jogo também foi muito acirrado, mas nervoso, com trocas de insultos e faltas exageradas. Apesar do esforço, a partida ficou no 1 a 1 no tempo normal. A decisão foi então para os pênaltis e São Paulo venceu Rio de Janeiro por 3 a 2.
As equipes do Paraná e do Tocantins disputaram a grande final do campeonato. A partida foi emocionante e arrancou gritos dos torcedores. O primeiro tempo foi eletrizante, mas os jogadores tiveram poucas oportunidades de pontuar. Já no segundo tempo, depois de uma confusão na grande área, o secretário Carlos Eduardo Ferreira, camisa 11 do Tocantins, chutou rasteiro no canto direito do rival e abriu o placar. Paraná partiu então para ofensiva, mas os tocantinenses fecharam a retaguarda e não permitiram que a equipe paranaense marcasse gol. Resultado: 1 a 0 e a Secex Tocantins conquistou o grande título.
Além do gol decisivo na final, Carlos foi o artilheiro do time. Ele não escondeu a alegria por ter vencido a Copa Sindilegis. “Estou muito feliz, foi um momento sensacional. Somos uma equipe pequena, praticamente não tínhamos substitutos. As outras unidades eram grandes e acabamos vencendo uma a uma. Só isso já era um grande feito, mas fazer o gol da vitória foi maravilhoso” , comemorou.