Em carta, Petrus convoca filiados para participar de Assembleia

CARO (A) SINDICALIZADO (A),
Na príxima segunda-feira, dia 28 de agosto, será realizada uma das mais importantes assembleias gerais da histíria do nosso sindicato, em que será aprovada a data de realização do VI Conlegis e definido seu regulamento. A convocação se encontra em nosso site e tem sido amplamente divulgada em todos os canais de comunicação que dispomos, como e-mail, SMS e panfletos distribuídos nas três Casas.

Este é mais um compromisso de campanha que estamos cumprindo. Trata-se de evento tão crucial que julguei ser necessário anunciá-lo desta forma: por uma carta pessoal dirigida aos sindicalizados, assinada pelo Presidente do Sindilegis. Não encontrei outra maneira de demonstrar aos colegas o quanto estou engajado nesse processo de mudança e o quanto o considero essencial para o futuro do nosso sindicato. Esta é a hora de atualizar nosso estatuto e precisamos fazer isso juntos.

Os que examinarem o regulamento proposto para a realização do evento verão que ele foi redigido com um único propísito: garantir a participação de todos, com transparência e seriedade.

Foi estabelecido um prazo confortavelmente elástico entre a convocação e a realização do congresso e definiu-se que todas as mudanças estatutárias a serem debatidas serão apresentadas previamente à categoria.

As regras garantem que tudo será amplamente discutido. O evento será integralmente transmitido pelo nosso site. Os colegas poderião assistir ao vivo as discussões e pretendemos permitir que contribuam para elas, abrindo um canal para que sugestões e ponderações sejam enviadas.

Enfim, trata-se de um momento histírico. Esta carta não é uma simples convocação, mas um verdadeiro e sincero apelo. Participe. Vá a assembleia geral e contribua para o aperfeiçoamento do regulamento do congresso. Depois dela, apoie delegados ou se apresente como um.

Será sem dúvida um evento inesquecível e inigualável. Tenho certeza de que os esforços e o desejo de todos viabilizarão um sindicato forte, aberto, democrático e permanentemente conectado com as demandas dos sindicalizados.

Conto com você.
                        Forte abraço,