Funpresp oferecerá empréstimo consignado para servidores do Legislativo, TCU e Banco Central

Contratar um empréstimo consignado ficou ainda mais acessível para servidores do Legislativo, Tribunal de Contas da União (TCU) e Banco Central participantes da Funpresp. A partir desta terça-feira (2), os servidores do Senado e do TCU também poderão contratar o crédito extra. Em janeiro, o consignado foi disponibilizado para servidores da Câmara dos Deputados e Banco Central.

Quem solicitar o empréstimo consignado da Funpresp vai pagar mais barato para a maioria dos prazos disponíveis (de 6 a 96 meses). A redução varia de acordo com o número de parcelas do empréstimo. Confira as novas taxas vigentes na tabela a seguir:

Período em FunprespTaxa de juros efetiva atualizada – % ao mêsTaxa de juros efetiva atualizada – % ao ano
61,13714,535
121,08313,792
181,07013,625
241,06813,600
301,07113,639
361,07713,719
421,08513,820
481,09313,929
541,10114,037
601,10814,138
661,11514,230
721,12114,311
781,12614,382
841,13114,443
901,13414,495
961,13814,540

Além de ser vantajoso para os participantes, que têm acesso a taxas competitivas, o empréstimo consignado também contribui para a rentabilização das reservas de aposentadoria dos participantes. Com valores mínimos de empréstimo a partir de R$ 4 mil e prazos de pagamento flexíveis de seis a 96 meses, a Funpresp oferece uma solução financeira abrangente para os servidores.

Para contratar o empréstimo, os servidores podem acessar o menu “empréstimo” na Sala do Participante no Portal Funpresp ou pelo aplicativo da Fundação. Dependendo da instituição de vínculo do servidor, podem ser necessários passos adicionais, como a impressão e assinatura do termo de consignação ou a autorização da Funpresp como signatária no Sigepe ou no SouGov.

Todas as informações detalhadas sobre o empréstimo estão disponíveis na página especial dedicada ao tema no site da Funpresp. Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato através do telefone, WhatsApp ou e-mail fornecidos pela Fundação.

Confira o vídeo com o presidente do Sindilegis, Alison Souza, e o presidente da Funpresp-Exe, Cícero Dias, aqui: