Em primeira reunião, GTs para valorização das carreiras alinham expectativas e propostas de trabalho

Na manhã desta terça-feira (25), conforme o cronograma previsto, ocorreu a primeira reunião dos Grupos de Trabalho (GTs) responsáveis pela discussão e elaboração de propostas de valorização das carreiras dos servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União (TCU). Participam dos GTs representantes eleitos pelos servidores filiados, membros da diretoria do Sindilegis e presidentes das demais entidades representativas dos servidores do poder legislativo federal. Esse primeiro encontro serviu para que os integrantes dos GTs se conhecessem, ouvissem as expectativas e principais demandas e organizassem o processo de trabalho.

O presidente do Sindilegis, Alison Souza, deu as boas-vindas aos colegas e expressou satisfação por reunir servidores das três Casas na busca por melhorias para as carreiras: “Essa união é fundamental para que nossas demandas sejam atendidas. Com certeza, isso mostra nossa força. Será um trabalho árduo e longo, mas estou confiante de que colheremos bons frutos. Nosso objetivo é chegar ao final com uma proposta bem elaborada a ser apresentada para as administrações das três Casas”.

É importante destacar que, apesar dos GTs serem formados por representantes dos servidores, a participação ativa de todos os colegas é essencial para que as propostas reflitam fielmente os desejos de todos. “É crucial que os colegas mantenham contato frequente com seus representantes nos GTs para que todas as demandas sejam debatidas nos grupos de trabalho”, explicou Souza.

Confira o nome de todos os eleitos clicando aqui.