Filiado ao Sindilegis conquista campeonato brasileiro por equipes na categoria Duelo 20 segundos com pistola

O policial legislativo federal Samuel Ribeiro e filiado ao Sindilegis acaba de conquistar um feito inédito para sua carreira. Entre os dias 22 e 26 de novembro, participou, junto com os melhores atletas do país, da Etapa Final do Campeonato Brasileiro de Tiro Esportivo, e Samuel conquistou o título de campeão brasileiro por equipes na categoria Duelo 20 segundos com pistola e também garantiu o recorde distrital na modalidade.

A competição reuniu, no Centro Militar de Tiro Esportivo (CMTE), no Rio de Janeiro, quase 800 atletas representando 22 estados e o Distrito Federal. A Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados foi representada pelo atleta Samuel, policial e integrante do corpo de instrutores de tiro do DEPOL. Ele explica que treina semanalmente no estande e vencer o campeonato foi uma sensação indescritível: “Foi muito bom e realmente eu não esperava obter uma nota tão alta. Este foi meu primeiro título nacional e espero que muitos outros venham também”, afirma.

Samuel complementa explicando que o campeonato brasileiro é realizado em várias etapas. A maioria ocorre em Brasília, porém, a etapa final é realizada no Rio de Janeiro.