GD do Senado: durante live, Sindilegis esclarece dúvidas quanto à forma de pagamento da avaliação de desempenho a partir de janeiro

Durante live realizada pelo Sindilegis na última quinta-feira (26) os servidores do Senado Federal puderam tirar as principais dúvidas a respeito do pagamento da Gratificação de Desempenho (GD). Recentemente a Mesa Diretora do Senado regulamentou o modelo de avaliação de desempenho de seus servidores e estabeleceu o seguinte:

a) o primeiro ciclo avaliativo será de janeiro/24 a junho/24. Os chefes terão agosto e setembro para lançar as avaliações dos servidores e o pagamento da gratificação (GD) respectiva ocorrerá a partir de outubro/24;

b) durante o período do primeiro ciclo mencionado no item a acima, e enquanto não concluído o lançamento das avaliações de desempenho, isto é, de janeiro/24 a setembro/24, os servidores receberão gratificação de desempenho em percentual fixo de 90% do vencimento básico.

c) APOSENTADOS e PENSIONISTAS do regime próprio de previdência social (RPPS) também receberão percentual fixo de 90% a partir de janeiro/24 até setembro/24. Após o encerramento do primeiro ciclo de avaliação, ou seja, a partir de outubro/24, passarão a receber a média da avaliação dos servidores ativos;

Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio de FAQ criada pelo Senado. Para acessar, clique aqui.

A live contou com a participação da diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, e do diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas da Casa, Gustavo Ponce de Leon. A reunião foi conduzida pelo presidente do Sindilegis, Alison Souza, acompanhado dos diretores Fábio Fernandez, Pedro Mascarenhas e Petrus Elesbão. Assista aqui a íntegra da live.

O primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado, senador Rogério Carvalho, enviou um vídeo parabenizando a atuação do Sindicato e os servidores, que foi divulgado durante a live. “Quero cumprimentar toda a diretoria do Sindilegis e todos os servidores do Senado por essa conquista da Gratificação de Desempenho. Para mim, é uma honra ter participado dessa luta e ter alcançado esse objetivo”, afirmou.

Além do senador Rogério Carvalho, o presidente Alison e os diretores do Sindilegis destacaram o trabalho e o empenho do presidente do Senado, senador Rodrigo Pacheco, do senador Weverton Rocha (PDT-MA), da diretora-geral Ilana Trombka e do diretor de pessoal, Gustavo Ponce, para que a GD se tornasse uma realidade.