Interlegis promoverá palestra sobre as eleições nos EUA e as perspectivas para as relações com a América Latina

No dia 23 de maio, a partir das 9h, o Interlegis será palco para promover a palestra “As eleições nos EUA e as perspectivas para as relações com a América Latina”, ministrada pelo professor Roger Randle, da Universidade de Oklahoma. O evento é gratuito e acontecerá no Auditório Senador Antônio Carlos Magalhães, no Interlegis. As inscrições poderão ser feitas no próprio local.

O evento é realizado pela Frente Parlamentar Suprapartidária das Mulheres na Política, em parceria com o Senado Federal e o Instituto Legislativo Brasileiro. O Sindilegis apoia o evento e convida os filiados interessados para participarem do debate.

9h – Recepção

10h – Mesa de abertura

10h20 – Palestra – As eleições nos EUA e as perspectivas para as relações com a América Latina – Rodger Randle

11h20 – Debate com Floriano Filho, Paulo Kramer e Márcio Coimbra, Margarida Chaulet

12h – Perguntas

12h30 – Encerramento

Saiba mais sobre o palestrante e debatedores:

Rodger Randle: preside e é professor do Centro de Estudos em Democracia e Cultura, da Universidade de Oklahoma – Estados Unidos. Formado em Direito pela Universidade de Tulsa, Prof. Randle foi eleito deputado estadual (1970), bem como senador estadual no Estado de Oklahoma (1972, 1976, 1780 e 1984) por quatro vezes. Também foi prefeito da cidade de Tulsa (1988). Atuou em diferentes organizações, como presidente da Tulsa Global Alliance.

Floriano Filho: jornalista dos veículos de comunicação do Senado Federal, premiado no Brasil e no exterior. Possui Mestrado em Políticas de Comunicação e Regulamentação de Telecomunicações pela Universidade de Westminster (Londres) e em Telejornalismo pela Faculdade de Jornalismo da Universidade Columbia (Nova Iorque). Pesquisador e doutorando em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional, na UnB.

Paulo Kramer: cientista social pela UFRJ, Mestre e Doutor em Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro. Professor universitário e pesquisador na área de Teoria Política. Atualmente, é Secretário Parlamentar do Senador Armando Monteiro (PTB-PE).

Márcio Coimbra: graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Unisinos, Mestre em Ação Política pela Universidad Rey Juan Carlos (Espanha), é escritor, palestrante e pesquisador em Direito e Relações Internacionais. É Assessor Parlamentar do Senador Lasier Martins (PDT-RS).

Margarida Chaulet: é jornalista internacional, especializada em política multilateral. Atuou em diversos veículos de comunicação, como TV Record e O Globo. É presidente da Frente Parlamentar Suprapartidária das Mulheres na Política.