Na beira do mar, servidores disputam primeiro lugar na corrida

Na manhã deste sábado (11), a praia paradisíaca Coroa Vermelha, em Porto Seguro, serviu de cenário para a prova de corrida da VI Copa TCU Sindilegis. Ao todo, 39 competidores, entre homens e mulheres, percorreram 3 km sob o forte sol baiano. A grande novidade este ano foi o percurso, que aconteceu na areia da praia.

Antes de mostrarem o preparo físico, os servidores contaram com a instrução de um profissional, que realizou alongamento com todos os participantes, a fim de evitar lesões e tornar o trajeto mais tranquilo. Os atletas ainda fizeram um pequeno aquecimento antes da prova.

Dada a largada, os corredores saíram em disparada e mantiveram um bom ritmo durante todo percurso. Apesar das dificuldades do caminho, por se tratar de terreno natural e não pavimentado, a vista da bela praia de Coroa Vermelha tornou a competição muito tranquila e o espaço natural agradou os competidores. A Secex Tocantins dominou as provas, com primeiros colocados no feminino e masculino.

A primeria colocada na categoria feminina foi Cileia da Costa Lima de Paiva, que completou a prova com 17 minutos. Ela assegurou que a proximidade com o mar tornou a disputa muito especial. “Isso renova as nossas energias e faz com que a distância pareça cada vez menor. O importante para mim é terminar a corrida bem. É a quarta vez que participo e este ano eu tive a felicidade de chegar em primeiro lugar”, comemorou.

Na categoria masculina não houve grande surpresa. Com várias medalhas de ouro conquistadas nas Copas Sindilegis, Renilson Barboza dos Santos garantiu mais uma, com um tempo de 11 minutos. Acostumado a correr em maratonas, que permitem um ritmo mais lento, ele afirmou que o grande desafio foi percorrer apenas 3km e na praia, mas aprovou o percurso. “Nunca tinha competido em um percurso como este, com esta paisagem. Eu achei tudo muito bom e o cansaço também é compensado pela paisagem”, garantiu o servidor atleta.

A prova foi dividida em cinco categorias diferentes: até 40, de 41 a 45, de 51 a 55 e acima de 56 anos. O servidor Leomar Duarte, da Secex Acre, garantiu o segundo lugar na disputa geral da corrida e o primeiro na categoria de 51 a 55 anos. O servidor assegurou que cumpriu o desafio que se propôs.

“Quero parabenizar a todos os participantes pelo empenho, porque o que vale mesmo é a confraternização e a saúde dos servidores. Este ano foi um diferencial essa corrida na praia. Não tinha essa experiência, mas foi muito válida. Este ano eu vim para ganhar na minha categoria”, ressaltou.

Confira a classificação geral no link http://www.sindilegis.org.br/arquivos/888classificação.jpg

 

Compartilhe:

Veja também: