O Sindilegis informa que foi comunicado pela Elo Administradora, no final da tarde dessa quarta-feira (29), que, ao contrário do que vinha sendo divulgado até o momento, os titulares de planos da Unimed não poderião seguir como filiados ao Prí-TCU, e terão que migrar para o mesmo plano oferecido aos agregados – passando a ser, portanto, agrupados pela rubrica do Sindicato.
A consequência disso é que o desconto deixará de ser consignado em folha, passado a ser debitado em conta-corrente ou pagamento via boleto bancário. Além disso, os valores do reembolso serão menores. Segundo informou a Elo, trata-se de uma imposição da ANS.
Tendo em vista a grande quantidade de ligações recebidas, o Sindilegis informa que, ao longo de todo o processo, vem atuando com o único intuito de encontrar a melhor solução possível para o grupo.
A par disso, o Sindicato coloca sua assessoria jurídica à disposição de todos aqueles que sentirem prejudicados pela repentina e tardia mudança de orientação. Para aqueles que se sentirem confortáveis em seguir adiante com o plano dos agregados mesmo com essa alteração, a Elo informa que fará plantão durante toda sexta-feira (31) no posto do Sindilegis no TCU, das 9 às 17 horas. Quanto aos servidores das Regionais, solicitamos que entrem em contato com a Elo pelo telefone (61) 3048-6172 ou pelo e-mail [email protected].
Atenciosamente,
A DIRETORIA.