Palestra com Fernando Rocha lança Programa Mais Vida Ativa

Evento apresentou o novo projeto do Sindilegis e Clubs que trará melhor qualidade de vida, saúde e bem-estar aos filiados

Com uma bela vista para o Lago Paranoá, filiados ao Sindilegis puderam dar as boas-vindas, nesta quinta-feira (25), ao programa Vida + Ativa, que promete revolucionar a qualidade de vida do servidor público. O evento não poderia ter acontecido em data melhor: 25 de agosto é quando se comemora o Dia Nacional da Saúde, e o Brasil amarga números assustadores em relação à obesidade. Segundo estudo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), três a cada dez adultos estarão obesos até 2030.

Realizado pelo Sindilegis e Clubs, o Mais Vida Ativa conta com patrocínio da MedLife, do Sicoob, da Porto Seguro e do Sindjus, bem como apoio da Oftalmed, da Biomundo, da Lord, da Solaris Coworking Zen e da Unyleya. “Há algum tempo a obesidade já é classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um problema de saúde pública. Então é uma alegria enorme para nós fazer parte de um projeto que fará tanto pelo servidor”, opinou Alison Souza, presidente do Sindilegis.

O programa vem para auxiliar na luta contra o sedentarismo, aumentando a qualidade de vida e proporcionando um tempo de qualidade, aliado à prática de atividades físicas, serviços nas áreas de saúde, cultura, empreendedorismo e muito mais. “Em um mundo em que buscamos cada vez mais uma vida saudável, acreditamos que é papel dos sindicatos e das associações trazerem soluções para contribuir com o bem-estar físico e mental de nossos filiados. E o Mais Vida Ativa vem justamente com esse propósito”, afirma Petrus Elesbão, presidente do Clubs.

Palestra de boas-vindas

Apresentador, jornalista, escritor e palestrante. Essas são apenas algumas das características de Fernando Rocha, convidado pelo programa Mais Vida Ativa para palestrar sobre a importância do bem-estar e da qualidade de vida no envelhecimento. “A cada minuto uma pessoa faz 50 anos no mundo. Por isso, sabemos que envelhecer é um estágio obrigatório, mas envelhecer bem e com maturidade é uma escolha”, apontou.

O lançamento do Mais Vida Ativa, que ocorreu nas dependências da Assefe, onde atualmente é realizado o Wine Sounds, contou com um delicioso buffet, aferição de pressão arterial (Medlife e Unyleya); limpeza de pele express e assepsia de sobrancelha (Lord Perfumaria); exame de pressão intraocular (Oftalmed); massagem (Ivete Massagens); e muito mais.

Veja depoimentos de quem participou do Mais Vida Ativa:

“O Sindilegis e o Clubs estão de parabéns. Esse projeto é de fundamental importância para pessoas de todas as idades e principalmente para os idosos para proporcionar vida longa e qualidade de vida”. Maria Elisa Siqueira de Oliveira, Associação dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Câmara dos Deputados (ASA-CD)

“O projeto é fantástico. A proposta de trazer mais qualidade de vida é muito importante. Essa iniciativa precisa ser bastante divulgada para ter bastante adesão. Contem com a Assissefe para ajudar nessa divulgação”. Vicente de Oliveira, 1º vice-presidente da Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado Federal (ASSISEFE)

“Esse projeto é essencial. A atividade física e o convívio social são muito importantes. Muitos aposentados entram em uma zona de conforto, desanimam e acabam se acomodando. É essencial uma divulgação maciça dessa iniciativa que só vai trazer benefícios. A associação se coloca à disposição para divulgar o projeto”. Maria Elisa de Gusmão Neves, da Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado Federal (ASSISEFE)

“A saúde e o bem-estar são questões muito importantes. O público das pessoas idosas está aumentando rapidamente. A pandemia também trouxe problemas psicológicos para muitos associados e por isso a iniciativa do Sindilegis e do Clubs é muito importante”. Edvaldo Fernandes da Silva, presidente da Associação dos Consultores e Advogados do Senado Federal (Alesfe)

“O projeto é uma excelente ideia, pois aproxima os servidores, principalmente os aposentados e pensionistas. Assistimos a uma palestra excelente. Esse tipo de iniciativa é muito importante para os idosos”. Antonio Newton Soares de Matos, presidente da Associação Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas do Tribunal de Contas da União (ASAP-TCU).

Confira as fotos do evento clicando aqui.