Paraná e Ceará faturam medalhas de campeãs no tênis da VII Copa Sindilegis

Com raquetadas precisas na terra batida de saibro, 16 servidores do TCU – número recorde em relação às edições anteriores – disputaram as partidas de tênis da VII Copa Sindilegis, nos dias 10 e 11 de setembro, no Aeroclube da cidade de Natal – RN. Respeitando o nível técnico e idade dos participantes, eles foram divididos em duas categorias, com jogos simultâneos. De acordo com as regras estabelecidas, o jogador que marcasse 9 games era o vencedor e avançava para a próxima fase.

Consistência no fundo da quadra e bolas surpresas próximas à rede marcaram a maioria das partidas, que obrigaram os atletas a suarem a camisa. Para estrear o torneio, o ministro do TCU, Augusto Nardes, jogou uma partida contra o servidor Marcelo Klimkievicz, com quem frequentemente costumam duelar em campo em Brasília, no clube da ASTCU.

“Sempre fui incentivador do esporte e adoro praticar tênis. Mas devido à agenda como ministro, me afastei um pouco das quadras. Fico muito feliz em compartilhar esse momento junto à família TCU”, declarou Nardes.

Tênis 1 – Nessa categoria, seis atletas jogaram entre si: Klauss Henry Nogueira (MG), disputou contra Robson Chagas (RJ). Na outra partida, Alexandre Rossino (RJ), competiu contra Maurício Cavalcante (PE). E, completando a tabela, Luiz Gustavo Andrioli jogou contra Michel Cohen (RJ), que substituiu o servidor Alison Souza, do TCU sede, em razão do choque de horários com as partidas de futebol.

Klauss, Maurício e Luiz Gustavo venceram seus colegas e avançaram para a triangular final. Na primeira partida, Luiz Gustavo venceu o atleta da Secex mineira por 9 games a 1. Na segunda disputa, com resultado mais apertado, Klauss reagiu e venceu Maurício por 9 a 7. E, no último jogo, Luiz Gustavo se consagrou campeão do tênis ao fechar o placar em 9 a 1.

A classificação final ficou definida em: em primeiro lugar, Luiz Gustavo Andrioli, da Secex –PR; Klauss Henry, da Secex- MG, ficou com a prata e Maurício Cavalcante, da Secex – PE, foi o terceiro colocado.

Tênis 2 – Com maior número de atletas servidores atuantes em diferentes estados, a categoria teve momentos de muita emoção e rivalidade em quadra. A cada ano, é visível o avanço da qualidade técnica de cada participante. Nesta categoria, estavam inscritos: Fabiano Luna (PE), Michel Cohen (RJ), Joel Brasil (RN), Diego Andrade (PE), José Ernesto Andrade(SE), Carlos Eduardo Castro (RJ), Henrique Carvalho (PE), Roberto Correia (CE), Lúcio Aguiar (MA) e Eduardo Amorim (CE).

De acordo com a tabela estabelecida, avançaram para a fase seguinte e jogaram entre si os atletas Roberto Correira e Diego Andrade; José Ernesto Andrade e Henrique Carvalho; e Eduardo Amorim e Josias Souza.

Na semifinal, Roberto Correia confrontou José Ernesto Andrade e saiu vitorioso com o resultado de 9 games a 3. Já a outra final, Eduardo Amorim venceu por W.O., uma vez que o jogador do Rio Michel Cohen acabou desistindo, devido às competições do futebol e choque de horário.

A final, portanto, foi entre Roberto Correia e Eduardo Amorim. Apesar da rivalidade em quadra, os colegas trabalham juntos na Secex em Fortaleza. Eduardo levou a melhor e faturou o título de campeão por 9 games a 4. A premiação com medalhas ocorreu logo após o término dos jogos.