Parceira do Sindilegis, Academia Raia 10 participa do mês Nacional de Segurança Aquática

O mês de novembro foi oficialmente escolhido e instituído como o mês Nacional de Segurança Aquática pelo Instituto de Natação Infantil (INATI), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e alertar sobre os riscos de afogamento. O alerta é para que todos se conscientizem e se sintam responsáveis pela diminuição dos índices de afogamento no Brasil.

A Academia Raia 10 aderiu a essa campanha há 3 anos. Oficialmente, é a única academia de natação do Centro Oeste a possuir o selo de Piscina Mais Segura pela Sociedade Brasileira de Afogamento Aquática – SOBRASA.

Durante todo o mês de novembro, realiza diversas atividades voltadas para Segurança Aquática durante as aulas, assim como: palestras, oficinas, aulas temáticas com exercícios de sobrevivência e campanhas para a comunidade em geral, convidando-a para participarem de aulas gratuitas de natação.

A Semana de Segurança Aquática indica ações que devem ser tomadas:

– Só entre na piscina na presença de um adulto

– Boia de braço ou circular não é sinal de segurança – cuidado!

– Evite a sucção de cabelos e partes do corpo

– Não se aproxime dos ralos de fundo e dos bocais de aspiração das piscinas

– Não entre com cabelos soltos

– Em residência nunca entre com a bomba da piscina ligada

– Sempre entre na água com os pés primeiro – evite o trauma de cabeça

– Nunca grite, ou finja uma situação de perigo, caso não seja verdade

– Algumas brincadeiras são perigosas: correr em volta da piscina, pular em cima de tapetes flutuantes, pranchas ou de colegas.

Vamos fazer da natação segura uma atividade que irá transformar suas férias em uma ação para a vida toda. Prevenir é sempre a melhor opção!