Policiais legislativos tomam posse no Senado Federal e assumem compromisso em defesa da democracia brasileira

No imponente Auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, ocorreu nesta sexta-feira (23) a cerimônia de posse dos 56 novos servidores que fortalecerão a Polícia Legislativa do Senado Federal. Em uma data especial, em que se celebra o Dia do Policial Legislativo, o evento foi marcado pela emoção, alegria e orgulho que transbordavam nos corações dos servidores e de seus familiares presentes.

A mesa solene, composta por autoridades da Casa, refletia a importância e a relevância do momento. Entre os presentes estavam o senador Davi Alcolumbre (União/AP), o ex-presidente do Congresso Nacional, senador Mauro Benevides, a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, o diretor da Secretaria de Polícia do Senado Federal, Alessandro Morales Martins, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Gustavo Ponce de Leon, o coordenador-geral da Secretaria de Polícia do Senado, Gilvan Xavier, e o presidente da Comissão do Concurso do Senado 2022, Evandro Aparecido Baldutti.

Ilana Trombka, diretora-geral do Senado, iniciou o evento dando as boas-vindas aos novos servidores e prestou uma homenagem especial ao diretor do Sindilegis, Pedro Mascarenhas, que estava presente não apenas como representante sindical, mas, acima de tudo, como pai. Ela expressou seus desejos para que Daniel Serra Mascarenhas, filho de Pedro, trilhe os passos do pai e desempenhe suas funções com o mesmo empenho e dedicação. Ilana estendeu seus parabéns a todos os pais, familiares e, sobretudo, aos novos servidores.

Pedro Mascarenhas, visivelmente emocionado, abraçou não apenas seu filho, mas todos os novos servidores, assegurando-lhes que o Sindicato será um apoio, atuando em defesa da categoria. “Para esses novos servidores, inicia-se um novo momento. E, a partir de agora, nós, do Sindilegis, estaremos sempre com eles. Sejam bem-vindos ao Senado Federal”, afirmou Pedro Mascarenha ao lado do diretor financeiro do Sindilegis, Eduardo Lopes, e do diretor de Comissionados, Narciso Mori Jr, que também aconpanharam a cerimônia.

Em nome de todos os novos servidores, José Antônio Luís Neto subiu ao púlpito e traduziu o sentimento de todos os colegas ao expressar a importância de ser e pertencer à Polícia Legislativa. “É uma honra, mas também um compromisso com a nação de garantir a segurança e a integridade do Legislativo, preservando, assim, os princípios fundamentais da democracia. Ser policial legislativo é uma missão, é um chamado para proteger famílias, um ato de coragem, dedicação e altruísmo. Que a seriedade e dedicação que nos trouxeram até aqui estejam presentes em nosso cotidiano. Que a honra de servir seja sempre o nosso lema e que sejamos uma corporação comprometida com a segurança, justiça, e defesa dos princípios democráticos”, finalizou.