Recadastramento de aposentados e pensionistas do TCU termina com grande festa

A campanha recadastrou 95% dos servidores aposentados e pensionistas

O Tribunal de Contas da União realizou, na tarde da última sexta-feira (7), a festa de encerramento do recadastramento anual dos servidores aposentados e pensionistas da Casa.  O ministro emérito Lincoln Magalhães da Rocha deu início aos trabalhos e, de forma descontraída, falou sobre a necessidade que o TCU sente de valorizar cada vez mais os servidores inativos.

O Sindilegis foi um dos apoiadores do encontro. De acordo com o chefe do Serviço de Gestão de Informações Funcionais (SGF), Leonardo Felice Sousa Faquineli, mais de 95% dos aposentados realizaram o recadastramento, o que, segundo ele, demostra que a iniciativa foi um sucesso.  

“Dos 1776 aposentados e pensionistas do Tribunal, 1658 se recadastraram durante o período de 7 de outubro a 7 novembro. Agora teremos um período para buscar aqueles que não se recadastraram”, explicou Faquineli.

Ainda durante o evento aconteceu palestra com a psicóloga Márcia Regina de Avellar Fonseca, que abordou o tema “Felicidade: uma possibilidade real ou utopia”. Os servidores ainda desfrutaram de apresentação musical com artistas do Clube do Choro e de coquetel de confraternização.

Élcio Jeová dos Santos e Ruy de Oliveira não se aposentaram na mesma época, mas o tempo em que atuaram juntos fez com que se tornassem grandes amigos. Para eles, o evento permitiu o reencontro entre colegas e amigos e abriu um espaço para congraçamento. 

Recadastramento

A campanha de recadastramento realizou uma série de atividades com os servidores aposentados e pensionistas. Entre elas, oficinas, cursos de informática, passeios turísticos no Distrito Federal, saraus e muito mais. Para o próximo ano, o TCU está estudando a implementação do recadastramento biométrico.

 

Compartilhe:

Veja também: