Recorde batido: Sindilegis registra 529 novas filiações em 2023

O ano de 2023 foi marcado por um aumento significativo nas filiações ao Sindilegis. Um total de 529 novas filiações foi registrado, indicando um aumento de 66% em relação ao ano anterior. Essa expressiva filiação reflete a confiança crescente dos servidores nas ações e conquistas do Sindilegis.

Ativos, inativos, aposentados e pensionistas uniram-se ao Sindicato, demonstrando uma grande representatividade. Entre os novos filiados, há uma grande diversidade, desde uma servidora de 21 anos, iniciando sua carreira, até uma senhora pensionista de 91 anos de idade. Este leque abrangente destaca o compromisso do Sindilegis em atender aos anseios de todos os servidores, independentemente da fase de suas vidas profissionais.

Dentre esse contingente de novos filiados, destaca-se que 81,47% são de servidores ativos, evidenciando a participação expressiva dos profissionais em atividade. Além disso, mais de 40% desses novos filiados estão na faixa etária entre 18 e 40 anos de idade, revelando uma adesão significativa dos servidores mais jovens.

O número expressivo de novas filiações é atribuído ao trabalho incansável e às conquistas históricas do Sindilegis em prol dos servidores da Câmara, do Senado e do TCU. Esse aumento fortalece a capacidade do Sindilegis em negociar e defender os interesses da categoria, além de ampliar a voz dos servidores.

Se você ainda não faz parte do Sindilegis, junte-se a esses novos 529 filiados e às mais de 10 mil pessoas que constroem a Entidade diariamente. Filiar-se ao sindicato é mais do que um ato simbólico; é um investimento na defesa dos direitos, na promoção do bem-estar e na garantia de um ambiente de trabalho justo e equitativo.

Confia, abaixo, um vídeo do presidente do Sindilegis, Alison Souza, sobre o tema: