Regimento Interno aprovado no segundo dia do Encore

Representantes estaduais aprovam Regimento Interno e nova portaria de repasse às regionais no Encore em Fortaleza

Necessidade de reforçar ações que valorizem os servidores aposentados foi uma das propostas encaminhadas pelo colegiado

A partir de agora os representantes passarão a contar com o seu próprio Regimento Interno. A decisão foi aprovada por unanimidade, no segundo dia do Encontro de Coordenadores e Representantes Estaduais do Sindilegis (Encore), realizado no Hotel Praia Centro, em Fortaleza. Além disso, uma nova portaria com critérios para o repasse regional também foi ratificada durante o evento.

Pela primeira vez na história do Encore, quatro deputados participaram de forma virtual da construção do debate: Nicoletti (União-RR); Luiz Carlos Motta (PL-SP); André Figueiredo (PDT-CE); e Rafael Prudente (MDB-DF). Além disso, o vereador Moura Taxista esteve presencialmente no Encore.

Prudente, que é relator do Adicional de Especialização e Qualificação do TCU (AEQ) na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), afirmou que pretende apresentar o relatório na próxima semana. Já Motta, atual relator do Orçamento, se colocou à disposição do Sindilegis para tratar de pautas de interesse dos servidores orçamentário. Por fim, Figueiredo e Nicoletti reforçaram o papel do Sindicato na Frente Parlamentar Servir Brasil.

Outra participação importante no evento foi a do secretário de Regime Geral de Previdência, Adroaldo Portal. Em seu discurso, ele reforçou que o Governo tem lutado para trazer regras mais amenas no valor do cálculo de pensão, que sofreram mudanças graves com a última reforma da Previdência (EC 103/19).

Os aposentados também tiveram voz no Encore. Ficou alinhado que será pensado um projeto, em conjunto com as representações nos estados, para enaltecer esse segmento.

Confira as fotos do segundo dia no link https://flic.kr/s/aHBqjATPJf