Regulamentação do teletrabalho é tema de reunião promovida pelo Sindilegis e Auditar

Mais de 250 servidores acompanharam o encontro realizado na manhã de hoje (6) a respeito da regulamentação do teletrabalho no âmbito do TCU. O objetivo foi ouvir as opiniões dos servidores com vistas à elaboração de proposta de normatização a ser encaminhada à administração do TCU pelas duas entidades até o final de outubro.

O evento contou com a participação do diretor de Gestão Estratégica de Pessoas do TCU, André Anderson de Oliveira Barbosa, que apresentou a evolução do teletrabalho no Tribunal desde a publicação da portaria experimental, em 2009, até o momento atual, regulamentado pela Portaria 9/2022.

Os presidentes do Sindilegis e da Auditar, Alison Souza e Eduardo Rezende, respectivamente, ouviram as ponderações dos servidores, que serão consideradas na elaboração da proposta de regulamentação mencionada. Também servirão como insumos os estudos e levantamentos de legislações e práticas nacionais e internacionais já iniciados pelas entidades e o resultado da pesquisa realizada pelo próprio TCU junto aos servidores.

Além disso, nos próximos dias as entidades divulgarão canal por meio do qual os servidores poderão enviar novas sugestões e contribuições.

“O Tribunal só melhorou com o modelo de teletrabalho. Nós não podemos admitir um retrocesso. O mundo caminha na direção do trabalho remoto, total ou híbrido, e isso é muito positivo”, afirmou Alison Souza. “A proposta será construída com todos vocês. Nós vamos avaliar todas as sugestões e a regulamentação deve ocorrer em meados de novembro”, informou Eduardo Rezende.

O encontro foi realizado no Auditório Ministro Pereira Lima, na sede do TCU. O evento foi transmitido online pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. Para assistir clique aqui.

Compartilhe:

Veja também: