Senado homenageia servidores que acabaram de se aposentar

Em reconhecimento aos serviços prestados ao cidadão ao longo de mais de 30 anos, a Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado Federal homenageou alguns servidores da Casa que acabaram de se aposentar. O evento – que aconteceu na sede da Interlegis, na tarde da última quinta-feira (6) – foi uma iniciativa inédita. O vice-presidente do Sindilegis para o Senado, Petrus Elesbão, participou da solenidade.

“São momentos que levaremos para vida toda. Realmente é muito bom observar que vocês conseguiram completar mais uma etapa da vida, que é aposentadoria. Desejo ainda que sejam muito felizes”, disse. Segundo Elesbão, é importante que os aposentados sejam sempre lembrados, pois são eles que traçaram o caminho da instituição.

Já o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas do Senado, Rodrigo Martins Brum, falou que o intuito da Secretaria será sempre o de aproximar os servidores da casa com os aposentados.  De acordo com ele, a ocasião foi totalmente propícia para isso. “Hoje temos cerca de três mil aposentados e três mil servidores ativos. Então, o corpo de aposentados é muito significante. As pessoas que aposentaram são as que construíram a história do Senado para todos nós. Agora temos a responsabilidade de conduzir tão bem como vocês conduziram”, disse.

Para o presidente da Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas do Senado, Assissefe, Lourival Zagonel, a homenagem foi justa para valorizar a categoria. “É importante que se faça uma ponte entre os aposentados e as pessoas da ativa, porque precisamos trabalhar em conjunto em benefício de toda a comunidade. A aposentadoria que merecemos deve ser exercida com dignidade com toda energia possível. Não só junto à família, mas também com os amigos”, falou.

A diretora-geral adjunta do Senado Federal, Ilana Trombika, acha fundamental que a Casa reconheça o esforço de cada um. “A instituição que temos hoje é o resultado da dedicação de cada um que se aposenta. Com isso, independentemente do cardo e da função, é importante que o Senado valorize as pessoas. Quando olho para as pessoas que estão se aposentando vejo amigos que me ensinaram muito aqui. Por isso, precisamos fazer um Senado melhor hoje, pois é aqui que passamos a maior parte do nosso dia”, afirmou.