Sindilegis comemora 45 anos do Prodasen no Senado Federal

O dia 19 de outubro é um dia especial. Nesta data é celebrado o Dia do Profissional de Tecnologia da Informação (TI), ocasião ideal para a comemoração dos 45 anos do Prodasen. O Sindilegis reconhece a importância fundamental do setor para o funcionamento do Senado Federal e, por isso, participou ativamente das celebrações.ÌâåÊ

A festa de aniversário do Prodasen ocorreu na última quinta-feira (19), no pátio central do prédio da Secretaria no Senado. Mais de 200 pessoas prestigiaram o evento. O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, esteve na solenidade e congratulou a Administração e os servidores do setor. A tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, então é praticamente impossível estar alheio à relevância do Prodasen para o gerenciamento de todas as esferas do Senado, avaliou Petrus.ÌâåÊ

A longa colaboração entre o Sindilegis e o Prodasen não passou em branco durante os discursos. A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, reconheceu o apoio que o Sindicato oferece à categoria: Eu agradeço ao Petrus pela parceria e suporte que o Sindilegis oferece à administração do Senado sempre que precisamos.

A cerimônia contou com a apresentação do coral do Senado, que cantou duas músicas: “Wave”, de Tom Jobim e Arrastão, de Chico Buarque.ÌâåÊ A organização do evento também distribuiu certificados de reconhecimento aos servidores que se aposentaram no último ano. A ideia foi homenageá-los pelo serviço prestado ao longo de suas carreiras no Legislativo.ÌâåÊ

A servidora aposentada do Prodasen e filiada ao Sindilegis Helena Rodrigues Barros foi uma das que recebeu a comenda: Eu sí tenho a agradecer pelos últimos 30 anos que passei aqui. Encerro um ciclo bem tranquila, com a sensação de dever cumprido. O Sindilegis sempre foi um ítimo parceiro do Prodasen, ele está sempre presente.

Celebrações na Câmara

Dando continuidade às comemorações do dia do profissional de TI, o Sindilegis celebrou, na sexta-feira (20), os 20 anos do Centro de Informática da Câmara dos Deputados (Cenin). A solenidade aconteceu no terraço do prédio do setor, na Câmara. O vice-presidente do Sindicato Paulo Cézar Alves esteve presente no evento e confraternizou com os servidores.

Para Paulo Cézar, não seria possível que a Câmara dos Deputados realizasse qualquer trabalho sem o apoio do Centro de Informática. Não existe uma etapa dos processos que, hoje, não seja informatizada. A contribuição do Cenin para o andamento da Casa é fundamental. Sem eles, nís literalmente pararíamos.

ÌâåÊ

O diretor do Cenin Sebastião Neiva relembrou as histírias dos últimos 20 anos do Centro, período em que o Sindilegis sempre colaborou para o desenvolvimento do setor. Eu gostaria de agradecer ao Sindilegis que sempre nos apoia, na pessoa do Paulinho que está aqui presente. Já são muitos anos de parceria e eu espero que ela continue por muitos outros, disse.