Sindilegis continua atuando no processo dos Quintos

No intuito de esclarecer os servidores sobre as últimas informações referentes aos Quintos, o Sindilegis promoveu, na manhã desta sexta-feira (18), um encontro com o advogado Ibaneis Rocha, contratado pelo Sindicato para mover a ação, para tirar dívidas e prestar informações sobre o processo. O encontro, aberto para toda a categoria, ocorreu no Senado Federal, plenário 6 da Ala Nilo Coelho.

Na ocasião, Ibaneis Rocha afirmou que o Sindilegis interpôs novos embargos declaratírios para suspender o transitado e julgado do processo.

O presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, reafirmou que todos os esforços estão sendo envidados para que o processo seja revertido de maneira favorável aos servidores. Ele também salientou a competência do escritírio Ibaneis Rocha Advocacia e Consultoria. Todas as informações sobre esse processo devem vir do Sindilegis ou do escritírio Ibaneis Rocha. Ambos estão disponíveis para sanar as dívidas dos filiados. Qualquer outra fonte de informação pode não traduzir a verdade dos fatos e é preciso ter cuidado em relação a isso, observou Elesbão.

Debate com servidores

Ibaneis deu início ao encontro trazendo um breve histírico dos Quintos desde 2001 e afirmou que enquanto o processo não for transitado em julgado no STF, todas as possibilidades jurisprudenciais estão sendo consideradas.

Os recursos estão postos e a pressão dos servidores é muito importante nesse momento, até porque é um direito que, em alguns casos, está consolidado há mais de 12 anos. Sou um advogado que trabalha com muita esperança, em conjunto com aqueles que têm o direito, e vamos todos juntos buscar a manutenção dessas incorporações, avaliou.

Em relação à estratégia no Supremo, o advogado explicou que existe uma comissão com vários sindicatos dos poderes Judiciário e Legislativo, além de associações dos servidores de vários segmentos que estão na mesma situação, e que estão sendo feitas novas visitas a todos os Ministros do STF para sensibilizá-los quanto ao pleito. “Temos uma campanha de preservação das decisões transitadas em julgado e dos acordos administrativos. Tudo o que pôde ser feito nís fizemos e continuamos fazendo porque sabemos que a situação atual para os servidores está complicada, explicou Ibaneis.

Na reunião, também estiveram presentes os vice-presidentes do Sindilegis Paulo Cezar e Paulo Zarranz, e os diretores Ely Maranhão, Helder Azevedo e Dario Corsatto. Logo apís as explanações de Ibaneis, o encontro foi aberto para que os servidores pudessem se manifestar e expor dívidas.

O Sindilegis informa que, dentro dos príximos dias, será divulgada a transcrição de toda a fala do advogado, bem como o tira-teima com os questionamentos e as respostas do que foi debatido na reunião. Fique atento!