Sindilegis contratará contador para agilizar cálculos dos Quintos

Os diretores do Sindilegis Ely Maranhão, Paulo Martins e Dario Corsatto, juntamente com a gerente jurídica Elaine Gomes, estiveram na última quinta-feira (30) com o advogado Ibaneis Rocha para discutir a ação dos Quintos. Durante o encontro, ficou decidida a contratação de um contador com experiência na área judicial para fazer os cálculos referentes ao processo. O profissional será pesquisado no mercado dentre aqueles que têm comprovada experiência no ramo.

Essa ação visa dar celeridade à execução, pois o Sindicato acredita que, se os cálculos forem deixados a cargo de solicitação do juízo, isso poderia representar um tempo muito maior de espera. O objetivo do Sindilegis é informar desde logo ao juiz da execução todos os valores pertinentes, de forma minudente e precisa, agilizando assim a execução do pagamento.

Os filiados não precisam se preocupar com nenhum tipo de lista que esteja circulando, porque todas as informações serão buscadas junto aos írgãos pagadores pelo Sindicato e pelo contador a ser contratado. No momento oportuno, serão disponibilizadas as informações com todos os beneficiados e respectivos valores. A partir de então, se for o caso, procederemos aos ajustes necessários, afirmou o diretor do Sindilegis, Dario Corsatto.

Importante observar que, além dos servidores do TCU, que terão direito aos atrasados, também os servidores da Câmara e do Senado, que já receberam administrativamente, serão contemplados, pois serão beneficiados com o pagamento de juros e correção monetária.

Com a decisão de contratar o contador, o prazo para informar a primeira turma de interessados na ação ao Judiciário fica estendido para até 30 de abril. Esse também será o novo prazo para que os servidores se filiem ao Sindilegis e possam integrar essa primeira turma.