Sindilegis distribui terceira edição do livro “Como não ser um Babaca” durante aprovação do PL 501/2019, em apoio à luta contra a violência de gênero

No mesmo dia em que o PL 501/2019 foi aprovado, o Sindilegis distribuiu a terceira edição do livro “Como não ser um babaca”, seguindo o ritual dos últimos dois anos de entregar o guia nas dependências das Casas e em outros órgãos da Administração Pública. Desta vez na cor goiaba, a publicação fecha a tríade do guia prático do Sindilegis que ajuda homens a desconstruírem comportamentos machistas do dia a dia. O livro foi distribuído no plenário do Senado na última terça-feira (10) a parlamentares.

Sob relatoria da senadora Janaína Farias (PT-CE), o projeto de lei trata da elaboração e a implementação de um plano de metas para o enfrentamento integrado da violência doméstica e familiar contra a mulher. Na semana passada, a parlamentar foi vítima de violência política de gênero; a terceira edição do livro foi entregue a Janaína Farias em um gesto de solidariedade à parlamentar, destacando a importância da luta contra a violência política e da promoção da igualdade de gênero.

Os senadores Fabiano Contarato (PT-ES), Esperidião Amin (PP-SC), Ivete da Silveira (MDB-SC), Flávio Arns (PSB-PR), Soraya Thronicke (Podemos-MS), Eliziane Gama (PSD-MA), bem como o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), também abraçaram a causa e receberam o livro das mãos do Sindicato.

Amiga oculta

O livro também está disponível no site www.naosejaumbabaca.com.br. Por lá, você pode indicar e compartilhar o livro de forma anônima para colegas de trabalho, parentes ou conhecidos.