Sindilegis e FENASTC se reúnem novamente em prol dos servidores

O presidente da FENASTC – Federação Nacional das Entidades dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil – Amauri Perusso, se reuniu com o vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, para articular ações conjuntas em prol da transparência e do controle externo.

Entre as principais ações em comum, FENASTC e Sindilegis buscam defender e valorizar os servidores dos Tribunais de Contas como agentes indispensáveis na fiscalização da aplicação dos recursos públicos e na melhoria da prestação de serviços à sociedade.

De acordo com Dodd, as lutas pelos direitos dos servidores muitas vezes se confundem com as ações da FENASTC. “Estamos estreitando os laços para que haja o fortalecimento em benefício da categoria. Nossas entidades devem se aliar para estratégias comuns”, afirmou.

Outra campanha citada pelo presidente da FENASTC diz respeito às indicações para vagas de ministros do TCU e conselheiros dos Tribunais de Contas Estaduais e Municipais. “Estamos de olho e criamos uma ação que fiscaliza este processo, chamada Ministros e Conselheiros Cidadãos”, disse Amauri.

A FENASTC existe há 21 anos e possui 32 entidades filiadas, entre elas o Sindilegis, o que engloba cerca de 70 mil servidores de todo o país.

Compartilhe:

Veja também: