Sindilegis e mais 17 entidades unidas para rejeitar a PEC 287

No intuito de alinhar as estratégias contra a aprovação da PEC 287/16 (reforma da Previdência), os diretores do Sindilegis têm participado de uma série de reuniões com entidades parceiras. Na última terça-feira (9), o Sindicato – representado pela diretora Fátima Mosqueira – esteve presente no encontro do Fírum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (FONASEFE), com delegados de 17 organizações representativas.

Este foi um bom momento para perceber que existe uma convergência entre as entidades. Essa união demonstra a força do trabalhador, em geral. é preciso, agora, que somemos essas ações, no intuito de intensificar o embate à PEC, avaliou a diretora.

As entidades que participaram do encontro foram: Andes-SN, FenaPRF, Fasubra, Sinati, Asfoc-SN, Assufop, Sinal, Condsef, AssIBGE, Sindifisco, Fenasps, Fenajufe, Sisejufe/RJ, Sindequinze, além do Sindilegis.

Tramitação da PEC

O texto substitutivo do relator da PEC 287/16, Deputado Arthur Maia (PPS/BA), foi aprovado na mesma terça-feira (9) pela Comissão Especial da Reforma da Previdência. Nas príximas semanas, o projeto será encaminhado para apreciação no Plenário da Câmara. Este é o momento de trabalharmos com mais afinco para que essa reforma seja rejeitada, completou Fátima.