Sindilegis endossa nota pública do Fonacate contra ingerências políticas na Funpresp-Exe

Nesta quarta-feira (14), o Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) divulgou nota pública em nome de todas as entidades – o Sindilegis entre elas, que integra o Fórum – se manifestando quanto às recentes notícias veiculadas na mídia de que a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-EXE) estaria sendo alvo de disputas e barganha em troca de apoio político.

Conforme disposto na nota, o Sindicato reforça a tônica do Fonacate de que dezenas de milhares de servidores das carreiras de Estado migraram para a previdência complementar e aderiram à Fundação nos últimos anos, justamente por apostarem na integridade e no profissionalismo dos gestores que a dirigem.

Dessa forma, o Sindilegis, o Fonacate e todas as entidades filiadas a esse Fórum pregam total respeito às disposições legais e estatutárias da entidade e afirmam que não irão admitir a ocupação política de cargos eminentemente técnicos. Ainda, informam esperar que o Governo Federal tenha a sensibilidade para evitar ingerências políticas que foram tão presentes e tão nefastas na história recente do Brasil, inclusive na gestão de fundos públicos.

Leia a nota na íntegra aqui.