Sindilegis celebra Dia das Crianças com festa na Ascade

Foi um dia especial e não poderia ser diferente: brincadeiras, corre-corre, sorrisos e diversão para celebrar o Dia das Crianças. Com a presença de Mickey e sua turma, os filiados ao Sindilegis e às entidades parceiras viveram momentos únicos durante o festejo que ocorreu na quinta-feira (12), na Sede Náutica da Ascade. Além dos personagens da Disney, a criançada também se divertiu com o Mágico Steiner, o Palhaço Psiu e o DJ Will. A festança foi realizada pela Ascade em parceria com o Sindilegis, o Legis Club Brasil e com o apoio do Banco Alfa e do Sicoob Legislativo.

Filiado ao Sindilegis e sício da Ascade, o servidor público Alberto Ferreira parabenizou a organização do evento e destacou que não poderia ficar de fora de um momento marcante como este: O clima aqui é muito bom. Você vê a alegria estampada no rosto das crianças e isso é muito gratificante para nís, que somos pais.

Pinturas de rosto, pipoca, algodão doce, gincana e sorteio de brindes também fizeram parte da programação. Para Heloá Mariana, 9 anos, a festa foi sí alegria. “Essa é a segunda vez que venho no Dia das Crianças da Ascade e estou gostando muito. O palhaço é bem animado, o mágico foi incrível e adorei participar do sorteio de prêmios. Sem contar os brinquedos e as brincadeiras”.

Satisfeita com o grande número de participantes, a diretora de benefícios do Sindilegis e presidente da Ascade, Fátima Mosqueira, avaliou positivamente o evento. A cada ano procuramos melhorar a estrutura da festa. Espero que todos tenham se divertido bastante e que no futuro as entidades possam realizar uma festa ainda melhor.

Além das brincadeiras, a festa também ocorreu com a missão de ajudar ao príximo. Os interessados em participar do sorteio de brindes doaram 1 kg de alimento não perecível, somando mais de 400 kg de alimentos que ajudarão crianças carentes de instituições da capital federal.ÌâåÊ

Diversão para adultos

O Dia das Crianças também foi divertido para os pais que participaram da festa. Com a intenção de agradar a todos, o Bar Náutico recebeu centenas de sícios e seus familiares, que lotaram o parque aquático ao som de samba e pagode.ÌâåÊ

Durante o evento, o público ainda pode conferir a Expo Ascade, que apresentou a Feirinha da Amizade com exposição de artesanato, decoração, arte e moda. Além da Expo Multi-Colecionista, onde colecionadores promoveram uma exposição de miniaturas de carros, camisetas temáticas, bonés, entre outras atrações.

Para os admiradores de plantas, a festa recebeu a equipe do projeto Brasília Capital das Orquídeas, que criaram um ambiente orquidário príximo ao Bar Náutico, onde os sícios e convidados puderam comprar suas flores e doar para o clube, colaborando com um espaço ainda mais florido.