Sindilegis irá homenagear bibliotecários da Câmara e do Senado

O Dia do Bibliotecário é comemorado em 12 de março e o Sindilegis vai oferecer um coquetel para os servidores que atuam nas bibliotecas da Câmara dos Deputados e do Senado Federal e no Tribunal de Contas da União. A celebração ocorrerá nesta quinta-feira (9), na Biblioteca do Senado, a partir das 18h30.

Essa é uma categoria de profissionais que sempre celebramos, desde quando eu era vice-presidente. Agora, como presidente, não poderia deixar de render homenagens para esses colegas tão importantes para a cultura, a educação e o funcionamento das bibliotecas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, destacou Petrus Elesbão, presidente do Sindilegis.ÌâåÊ

Durante o evento, ocorrerá também o lançamento da nova marca da Rede Virtual de Bibliotecas (RVBI) e a abertura da exposição sobre a histíria da RVBI, que é uma rede cooperativa de bibliotecas, coordenada pela Biblioteca do Senado Federal.ÌâåÊ

A nova marca, que será lançada durante o evento de homenagem aos bibliotecários, é uma metáfora gráfica que sintetiza seus propísitos: trabalho em rede, inovação e acesso público ao conhecimento.ÌâåÊ

Já a exposição vai mostrar a origem da RVBI, ocorrida no ano de 1975. Figuram como destaques da mostra os diversos manuais produzidos nesses mais de 40 anos com o objetivo de padronizar a execução das atividades e, por conseguinte, otimizar a recuperação da informação.ÌâåÊ

A visitação à exposição acontece de segunda à sexta, das 8h30 as 18h30.