Sindilegis participa da abertura dos trabalhos da bancada feminina na Câmara dos Deputados

O Sindilegis acompanhou, no dia 21 de fevereiro, a apresentação do balanço das atividades em 2023 e as prioridades para 2024 da bancada feminina da Câmara dos Deputados. Com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, a bancada destacou a busca por paridade entre homens e mulheres na política e a luta contra a violência.

No último ano, a bancada aprovou 52 projetos de lei, dos quais 43 viraram leis, além das 346 propostas apreciadas nas 56 reuniões de 2023, bem como audiências e seminários sobre variados temas ligados ao universo feminino. O relatório de atividades foi entregue a várias autoridades.

Neste mês, o Sindilegis reuniu-se com a Secretaria da Mulher para conhecer as atividades desenvolvidas na Casa e apoiá-las, ao longo do ano, visando à promoção da igualdade de gênero e ao combate à violência política.

Para a coordenadora-geral da Secretaria da Mulher, deputada Benedita da Silva (PT-RJ), a parceria com o Sindicato permite estreitar as relações entre os servidores e parlamentares, incluindo todas as mulheres do Congresso Nacional nas conquistas da bancada. “Esse é o nosso compromisso e estamos felizes de termos feito essa parceria com o Sindilegis”, declarou.

A diretora de assuntos parlamentares, Magda Helena, destacou o posicionamento do Sindicato de buscar fortalecer cada vez mais sua atuação em defesa da mulher e sua relação com os órgãos das Casas Legislativas. “O Sindicato está empenhado na valorização da mulher e em uma representatividade maior no Legislativo e nos governos municipais”, disse.