Sindilegis participa do encontro “Enfrentamento das Desigualdades de Gênero no Serviço Público”

Nesta quarta-feira (13), a diretoria do Sindilegis participou do evento “Enfrentamento das Desigualdades de Gênero no Serviço Público”, na Câmara dos Deputados. A iniciativa é promovida pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate) e pela deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP) e visa discutir a questão de gênero no serviço público nacional, em razão do Mês da Mulher.

Durante o painel “Assédio Moral e Sexual”, a diretora de assuntos parlamentares, Magda Helena, convidou o público a conhecer a campanha “Essa história não é minha, mas poderia ser”, realizada pelo Sindilegis em parceria com o Senado Federal e o Tribunal de Contas da União.

Além disso, a diretora interinstitucional Fátima Mosqueira parabenizou a organização do evento e destacou: “A questão trazida sobre o assédio por parte dos colegas e das chefias no ambiente de trabalho é muito importante para entendê-la e combatê-la”.

O evento ocorreu em Brasília nos dias 12 e 13 de março e terá continuidade em São Paulo nos dias 20 e 21 de março, ampliando a oportunidade para a participação do público.