Sindilegis prestigia posse da nova diretoria da Ascade

No dia em que Brasília celebrou 56 anos de existência, a Ascade realizou a cerimônia de posse da nova Diretoria e do Conselho Fiscal que comandarão a entidade no triênio 2016/2019. Realizado na manhã da última quinta-feira (21), o evento ocorreu nas dependências do clube e contou com a participação em peso da Diretoria do Sindilegis, bem como de representantes da Asa-CD, do Sinlazer, da Fenafirc e de autoridades parlamentares.

Mais uma vez a presidência será exercida pela servidora Fátima Mosqueira, que segue para o terceiro mandato. Em seu discurso, Fátima afirmou que a Ascade irá priorizar projetos que tragam benfeitorias aos associados e reforçou o empenho da nova Diretoria em alavancar cada vez mais as atividades propostas pela instituição.

“As prioridades serão exatamente nos debruçarmos sobre a solução para as demandas financeiras da Ascade, que já estão aí há mais de 15 anos e, hoje, várias delas têm a finalização judicial. Não negarei que é um momento difícil para nós, mas a marca dessa Diretoria é exatamente enfrentar os problemas de frente, sempre focando no nosso associado”, revelou.

Além disso, Fátima destacou a finalização de projetos como as obras do ginásio e os preparativos para a tradicional festa junina Arraiá Legis. Ela enalteceu a parceria com o Sindilegis para mais uma gestão: “É o nosso maior parceiro. Contamos com o Sindicato em todos os momentos exatamente na busca de soluções, orientações, ajuda e apoio tanto em eventos sociais e culturais, quanto para os projetos voltados à remuneração dos servidores”.

Parcerias fortalecidas

Representando o presidente do Sindilegis, Nilton Paixão, o vice-presidente do Sindicato para a Câmara, Paulo Cezar Alves (Paulinho), elogiou o trabalho desempenhado pelos diretores eleitos da Ascade e afirmou que o trabalho continuará brilhante e em prol de melhorias para o associado.

“Desde a sua fundação em 1921, a Ascade vem cumprindo seus objetivos, como promover a união, a solidariedade, ludicidade e o bem-estar dos associados e dependentes, estimular a prática de esportes e o desenvolvimento cultural, além de defender os interesses coletivos dos associados junto à direção da Câmara. Por estes e outros motivos que temos orgulho em sermos parceiros e lutarmos lado a lado pelos servidores desta Casa. Parabenizo à Fátima e toda a Diretoria e tenho certeza que o excelente trabalho continuará por esses próximos três anos”, revelou.

A Deputada Federal Erika Kokay foi uma das parlamentares a prestigiar o evento e, em seu discurso, aproveitou para fazer uma analogia entre o aniversário de Brasília e a posse da nova Diretoria da Ascade.

“Nada mais simbólico que estarmos aqui na posse da Ascade no mesmo dia em que comemoramos o aniversário de 56 anos de Brasília. Nosso compromisso é que construamos uma frente parlamentar suprapartidária na Câmara dos Deputados, com apoio e diálogo permanente com a Ascade, a ASA-CD, o Sindilegis, em defesa dos direitos dos servidores da Câmara. É o reconhecimento que os parlamentares têm que expressar ao trabalho que é feito na construção do Poder Legislativo Federal. Os deputados passam, mas os servidores permanecem”, observou.

O presidente da ASA-CD, Roberto Guimarães, presidiu a sessão de posse e fez questão de prestigiar o evento para homenagear a Ascade, grande parceira no que diz respeito ao bem-estar e a busca por benefícios ao servidor da Câmara dos Deputados: “A Diretoria que acaba de ser reeleita tem tudo a ver conosco, com o espírito social, de congraçamento dos servidores tanto ativos quanto aposentados da Casa, bem como seus familiares. É um clube especial, que se associa aos projetos da classe em benefício do servidor e seus direitos. Isso é fundamental, que admiro muito na Fátima Mosqueira, que está presente em todos os momentos com opiniões positivas”.

Compuseram a mesa da sessão de posse a Deputada Erika Kokay; Átilia Vinicius, representando a Deputada Distrital e presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão; Armando Laurindo da Silva, representando o Deputado Federal Roney Nemer; Mercílio dos Santos, representando o presidente do Sinlazer Claudionor Pedro dos Santos; além do presidente da ASA-CD, Roberto Guimarães, e o vice-presidente do Sindilegis, Paulo Cezar Alves (Paulinho).