Sindilegis prestigia posse dos conselheiros de comunicação do Congresso Nacional

Os novos membros do Conselho de Comunicação do Congresso Nacional (CCS) tomaram posse nesta quarta-feira (08), em cerimônia realizada no Salão Nobre do Senado Federal. O CCS é composto por 13 membros titulares e 13 suplentes, que cumprirão mandato de dois anos. O Colegiado reúne-se toda primeira segunda-feira do mês nas dependências do Senado para realizar estudos, pareceres, recomendações e ações encaminhadas pelo Congresso a respeito da Comunicação Social no Brasil.ÌâåÊ

O Presidente do Senado, Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), empossou os conselheiros na celebração. Na ocasião, ressaltou que o Conselho amplia a participação da população nas discussões de projetos de leis e outras proposições do Congresso: O Conselho é peça fundamental para a consolidação e o amadurecimento da nossa ainda jovem democracia. Com democracia política e imprensa livre, nunca mais trilharemos o caminho tortuoso do autoritarismo.

O Presidente do Sindilegis, Petrus Elesbão, também participou do evento e ressaltou a importância do Conselho para a democracia brasileira. A Comunicação tem o papel de estabelecer um elo entre o poder público e a sociedade. O Conselho de Comunicação serve justamente para aperfeiçoar a comunicação brasileira, ampliar os debates e fortalecer a democracia, afirmou.

Conselheiro foi indicado pelo Sindicato

Os conselheiros foram eleitos em sessão do Congresso Nacional no dia 13 de julho. O conselheiro Davi Emerich, da Secretaria de Comunicação Social do Senado, foi indicado pelo Sindilegis. Ele lembrou que o Conselho é o único írgão de participação da cidadania expresso na Constituição Federal: Vamos discutir todos os assuntos relacionados à comunicação do País. é um espaço de muito debate e divergências. Vamos tentar trabalhar em comum acordo com o Sindilegis, horando essa indicação e trabalhando em prol dos servidores de um modo geral e em favor dos brasileiros.