Sindilegis promove encontro com federações sindicais de policiais

Mais um passo foi dado para garantir a integração e a mobilização de entidades representativas de todo o País ao movimento “A Previdência é nossa! União contra a reforma”, que visa combater o progresso da PEC 287/2016, por trazer alterações devastadoras à aposentadoria dos brasileiros. Exemplo disso foi o encontro, ocorrido nesta quarta-feira (18), entre o Sindilegis e entidades representativas de policiais federais e policiais rodoviários federais – que integram a União dos Policiais do Brasil (UPB), além de consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O encontro teve a participação de representantes da Pública – Central do Servidor, FenaPRF, FENAPEF, Conacate, Ordem dos Policiais do Brasil (OPB), Auditar, e consultores da FGV. Foram discutidas estratégias de publicidade e articulação política para que o movimento contra a reforma cresça e ganhe ainda mais visibilidade.

Segundo Eduardo Dodd, vice-presidente do Sindilegis e um dos coordenadores do movimento, “o momento agora é de garantirmos o maior número de adesões a esta união, para que o Governo entenda que nosso direito de se aposentar é inegociável”.

O presidente da FENAPEF, Luís Boudens, quer ampliar o diálogo para todas as entidades da UPB: “Inclusive, já estamos com um novo encontro agendado com a UPB e dirigentes do Sindilegis e da Pública, nesta quinta-feira (19), visando caminharmos juntos nas mobilizações contra a proposta”.

O presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti, também concorda que a união entre as mais diversas categorias fortalece o movimento e atuará para convidar o maior número de filiados.

Para Helder Azevedo, diretor do Sindilegis e da Pública, o objetivo dos encontros com novas associações é alinhar o discurso entre toda a base com as entidades representativas.

Segundo o presidente da Conacate e diretor da Pública, Antônio Carlos Fernandes Jr, “a reunião foi bastante proveitosa e serviu para retificar que a reforma da Previdência, de fato, é uma preocupação comum a todos aqueles que trabalham diariamente para garantir sua aposentadoria”.

Frederico França, presidente da UPB, também participou e reforçou a importância de lutarmos para manter a unidade, mas respeitando as peculiaridades de cada categoria.