Sindilegis reúne-se com Administração do TCU para tratar do concurso de remoção

Na tarde da última terça-feira (3), o vice-presidente do Sindilegis para o TCU, Eduardo Dodd, e o coordenador recém-eleito para a Região Norte do Sindicato, Reginaldo Coutinho, aproveitaram o início do ano para se reunirem com os secretários-gerais Cláudio Souza Castello Branco, Carlos Roberto Caixeta e Rainério Rodrigues Leite, do TCU, desejando-lhes sucesso na gestão que ora se inicia e expondo-lhes algumas demandas afetas às secretarias do Norte. O assunto dominante da pauta foi a necessidade de se alinhar a realização do concurso de remoção à convocação dos candidatos para o curso de formação.

A Administração da Casa se mostrou receptiva à proposta e esclareceu que as mudanças normativas publicadas no dia 2 de janeiro foram efetuadas justamente para proporcionar esse alinhamento.

De acordo com Eduardo Dodd, mais uma vez o Tribunal se mostrou preocupado em buscar soluções que visem a melhorar a qualidade de trabalho dos servidores: “Queremos, de fato, priorizar os colegas que já estão na Casa, o que permitirá que possamos, além de atender aqueles com mais tempo na casa, também minimizar o déficit de pessoal nas Secretarias do Norte”.

O coordenador da Região Norte eleito para o próximo mandato no Sindilegis, Reginaldo Coutinho, explicou a situação: “A análise de dados evidencia que há outras unidades do Tribunal que também apresentam déficits de lotação, contudo, chamo atenção para a dura realidade de que a ausência de apenas um servidor em nossas pequenas regionais pode chegar a representar uma redução em até 20% da força de trabalho”.