Sindilegis recebe visita da diretoria do Sindireta. Membros dos dois sindicatos atuaram juntos na Constituinte de 88

Na manhã desta quinta-feira (4), a diretoria do Sindilegis recebeu o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta do DF (Sindireta) em sua sede, em Brasília.

Durante a reunião, foram recordados diversos eventos da história sindical, incluindo a participação na Assembleia Constituinte de 1988, que garantiu a liberdade de os servidores públicos se organizarem em sindicatos, e a luta contra a Reforma Administrativa.

O Sindireta é um dos maiores sindicatos do DF, com cerca de 14 mil filiados. O objetivo da visita foi discutir ações conjuntas que fortaleçam a atuação das entidades sindicais em benefício dos seus filiados.