Sindilegis se reúne com Deputado em movimento contra reforma da Previdência

O Sindilegis, representado pelo vice-presidente Paulo Cezar Alves e pelo diretor de benefícios Helder Azevedo, participou, na manhã da última segunda-feira (16), de reunião no escritório do Deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), em São Paulo/SP, para traçarem estratégias conjuntas contra a aprovação da PEC 287/2016, que dispõe sobre a reforma da Previdência Social.

Mais de 50 entidades, incluindo diversas Federações, Confederações e Centrais Sindicais, também participaram do encontro, que teve como foco a união dos trabalhadores e servidores contra os prejuízos que poderão ser gerados caso a proposta seja aprovada no Congresso Nacional.

Segundo o deputado Arnaldo Faria de Sá, todos devem atuar de forma articulada, a exemplo da luta contra o PLP 257, que tratava do “pacote de maldades” contra o funcionalismo.“Nossa atuação no PLP 257 deve servir de estímulo para esta luta de agora. É preciso unir entidades regionais, estaduais e nacionais. União é fundamental, pois este é o ponto inicial para levarmos para bem longe as maldades previstas nessa reforma”, afirmou o parlamentar.

Pontos debatidos
No encontro, foram traçadas estratégias de atuação para garantir a disseminação de informações verídicas sobre a reforma à sociedade, levando a uma ampla adesão popular. “O encontro foi muito produtivo. Sentimos que há uma coesão entre as entidades, que tem sido reforçada a cada reunião”, disse Paulo Cezar Alves, vice-presidente do Sindicato para a Câmara.

“O Sindilegis tem unido forças com todos os servidores do País, pois acreditamos que, juntos, teremos um poder de pressão ainda maior. Grandes ações estão previstas para serem realizadas durante os próximos dias, pois não iremos nos omitir”, assegurou Helder Azevedo.

Além do Sindilegis, participaram do encontro a Pública – Central do Servidor, a Conacate – Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado, o Fonacate – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado, a Auditar – União dos Auditores Federais de Controle Externo, a CNPS – Confederação Nacional dos Servidores Públicos, a FESPESP – Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo, a APMP – Associação Paulista do Ministério Público e o Sinafresp – Sindicato dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo.