Sindilegis se reúne com diretora-geral do Senado para tratar de demandas dos servidores

Nesta quinta-feira (15), a diretoria do Sindilegis se reuniu com a diretora-geral do Senado, Ilana Trombka. O encontro teve como objetivo apresentar os temas e deliberações resultantes da assembleia realizada pelo Sindilegis no dia 15 de maio com os servidores do Senado.

Dentre os temas abordados na reunião, destacam-se as medidas para implantação da gratificação de desempenho (GD) em seus percentuais totais, a situação das ações judiciais relacionadas às VPNIs, a realização de novos concursos públicos, o funcionamento do SIS, entre outros assuntos relevantes para os servidores do Senado.

Estiveram presentes no encontro o presidente do Sindilegis, Alison Souza; o vice-presidente para o Senado, Antônio Vandir; o diretor financeiro, Eduardo Lopes; o diretor de benefícios, Petrus Elesbão; o diretor de educação e cultura, Pedro Enéas; o diretor jurídico, Fábio Fernandez; e o diretor de comissionados, Narciso Mori Jr. A participação conjunta dos representantes do Sindicato visou fortalecer a representatividade dos servidores e ampliar o diálogo com a Diretoria-Geral.

A expectativa é de que os assuntos tratados na reunião sejam objeto de tratativas contínuas entre o Sindilegis e o Senado e, assim que possível, convertidos em ações que atendam às demandas dos servidores. O Sindilegis continuará acompanhando de perto os desdobramento dessas questões, empenhado em encontrar soluções que assegurem os direitos e as melhorias necessárias para a categoria.

Compartilhe:

Veja também: